Nuremberg!

Neste último sábado resolvemos passar o dia em Nuremberg. São 265 km de distância de Mainz, mas as estradas são bem tranqüilas e grande parte sem limite de velocidade, portanto não demoramos muito para chegar lá!!!

A cidade de Nuremberg sofreu muito durante a Segunda Guerra Mundial, foi bem destruída, mas acabou tendo grande parte das construções reconstruídas após o término da guerra. Até hoje o centro de Nuremberg é rodeado por uma antiga muralha com uma extensão de 4 km concluído em 1452.

A muralha vista pela parte de dentro

Agora pelo lado de fora

Nuremberg também é conhecida por ter sido, depois de Berlim, a cidade onde Hitler passou muito tempo, portanto muitos comícios nazistas ocorreram ali.

O centro histórico da cidade não é muito grande, por isso não precisa de mais de um dia para conhecer os principais pontos turísticos.

O primeiro que visitamos foi o Kaiserburg é um castelo que fica em uma montanha, logo que você chega no centro histórico já é possível vê-lo. Depois de alguns estudos arqueológicos, dizem que este castelo existe desde o ano 1000, mas a primeira vez que ele realmente foi citado foi em 1050. Estava acontecendo um casamento na igreja ao lado do castelo, lindo lugar!!! Olha o carro todo decorado, com latinhas e tudo mais.

Vista de cima do Castelo

Depois descemos e passamos pela Igreja de São Sebaldus, ela foi parcialmente destruída durante os bombardeios no final da Segunda Guerra Mundial, mas hoje está completamente reformada. Logo que chegamos na praça ao lado da Igreja vimos que estava acabando de acontecer outro casamento. Chegamos bem na hora que todos os convidados soltaram bexigas coloridas, cada uma com um cartão na ponta, imagino que escritos com mensagens de boa sorte ao novo casal de noivos, foi muito legal!!! Se pudesse voltar no tempo faria isso no meu casamento….

Olha os balões…muito legal!!!

Depois fomos até a Marktplatz, mas no caminho encontramos uma Confeitaria, as tortas pareciam ser tão gostosas que não resistimos e depois voltamos para comer um doce!!!

Chegando na praça estava tendo uma enorme feira bem em frente a Igreja de Nossa Senhora, a igreja é muito bonita, decidimos entrar….logo na porta tinha várias cartilhas em umas 6 línguas diferentes contando a história da igreja, tinha até em português, ei laiá, esse povo é muito preparado!!! Lá falava que a cidade imperial de Nuremberg era composta, na Idade Média por 2 bairros, uma povoação ao redor da Igreja S. Sebaldus (no norte) e outra em redor a Igraja S. Lourenço do Sul, separados pelo rio Pegnitz.

E onde se encontra a Marktplatz e a Igreja de Nossa Senhora , desenvolveu-se no século XII uma Sinagoga. E lá por volta de 1323, os bairros foram unidos por uma muralha, e esse local se tornou o centro da cidade. Então os vereadores da cidade queriam criar uma grande praça de mercado e pediram permissão para o Imperador. Ele deu a permissão, dai todos os judeus foram expulsos, e em 1349 criaram um “programa”contra os judeus onde pelo menos 562 foram queimados e a sinagoga foi demolida.

Durante os bombardeios de 1945, a Igreja Nossa Senhora ficou bem destruída, mas entre 1983 e 1991 a igreja foi completamente restaurada. Além disso muitas coisas foram feitas para que se lembrasse da sinagoga que antigamente existia lá. Uma estrela de David de bronze foi embutida no chão no centro do altar, além de muitas outras coisas.

A estrela de David

A estrela de David

Depois passeamos pela principal rua comercial da cidade a Königstrasse. Caminhando por essa rua chegamos no Caminho dos Direitos Humanos.  Em memória em relação ao seu papel no período nazista e assumindo a responsabilidade sobre o passado, Nuremberg decidiu ser a “Cidade da Paz e dos Direitos Humanos” para o futuro.

O “Caminho dos Direitos Humanos”  foi inaugurado no dia 24 de outubro de 1993  em frente do Museu Nacional Germânico. São 30 pilares em linha reta, cada um tem escrito um artigo da Carta dos Direitos Humanos das Nações Unidas, cada artigo está em uma língua diferente. O pilar número 13 é o que está escrito em português, e fala sobre o direito de locomoção das pessoas.

Passamos também pelo rio Pegnitz, repare na foto que a simpatia do cadeado do amor também é famosa por aqui, tem até algema kkk, esse daí foi mais agressivo!!! Fora que vi muitas florzinhas feito de linha junto com os cadeados…

Essa algema está engraçado…

E bem perto do rio a gente encontrou a praia de Nuremberg rs! Fica dentro de um parque, a estrutura é show, bem maior do que a praia aqui de Mainz. Eles ainda estavam montando para abrir…

Acabamos não passando pelo Centro de documentação no complexo do Congresso do Partido Nacionalista, é um museu onde ficam as informações da Alemanha na época Nazista. Esse museu fica dentro de um coliseu construído por ordem de Adolf Hitler. Ficou para a próxima ida a Nuremberg….

Acho que é isso, boa viagem!!!

About these ads

Sobre morandonaalemanha

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Nuremberg!

  1. Annie disse:

    Ah, da Fabiana não, da Bruna… ooo meu deus, ta dificil…!!rs

  2. Annie disse:

    Aaaaah, agora que eu vi a data do comentário da Fabiana!!rs Ops… falha nossa!rs Enfim, pelo menos o parabéns pelo post fica sendo válido!rs

  3. Annie disse:

    Fabiana, bem legal o post, várias informações que eu não sabia! Muito interessante!
    Bruna, eu moro em Nuremberg, dá pra vir de Munique sim, de trem vc pode vir com o Bayern Ticket (22 euros, mais 4 euros por pessoa… ou seja, dá pra dividir com mais gente e pagar mais barato! E vale pra ir, voltar, pegar metro e ônibus aqui e tudo…). Com os trens to Bayern Ticket dá pra vir em mais ou menos 2 horas, mas se dinheiro não for problema, tem trem que vem em até 1h10min.
    Se vc precisar de dicas e eu puder ajudar, só perguntar! Meu e-mail é anniesteudner@gmail.com
    :)

  4. Bruna disse:

    Fabiana,
    Uma duvida.. vc diz no post que ‘nao eh necessario mais que um dia pra visitar a cidade’..
    Eu ainda nao li mta coisa sobre um bate-volta a partir de Munique. Nuremberg me pareceu ser bem interessante, estou pensando em inclui-la em meu roteiro. Voce acha que um bate e volta Munique – Nuremberg vale a pena? (vou usar o trem para me deslocar)

    • Eu achei uma cidade bem legal!!! Acho que dá para passar o dia, apesar que qdo fomos acabamos nao indo no Centro de documentação no Complexo do Congresso do Partido Nacionalista e pelo que que li a respeito…é enorme, tem muitas informações e vale a pena dar uma passada por lá!!! Não sei quanto tempo pode demorar, dai vai depender da profundidade da visita neste Centro, mas acho que chegando cedo na cidade, você consegue conhecer tudo!!! Caso vá na época de Natal acho que seria interessante dormir lá por causa do Mercado de Natal, dizem que é um dos melhores da Alemanha, ainda não tive a oportunidade de ir…espero ter ajudado!!! bjo

      • Bruna disse:

        Nao vou na epoca do Natal, infelizmente! Vou pos-oktoberfest.. Eu tenho que ver ainda qto tempo eh a distancia entre Munique – Nuremberg, tomara que seja viavel. Eu realmente achei essa cidade beeem interessante! Obrigada pela resposta! =)

      • Eu vi que de carro são quase 2 horas, precisa ver de trem…depois entra no site da empresa de trem aqui da Alemanha, http://www.db.de e dá uma olhada!!! Dai já vê quanto tempo demora, o dia, os horários de saida…bjo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s