Segundo dia…muito atarefado!!!

Hoje decidimos pegar o ônibus para ir até Mainz para saber como funciona caso eu precise algum dia. Mas acabamos escolhendo o pior dia, estava muito frio, ventando e garoando. Estávamos quase congelando no ponto do ônibus, a sorte é que aqui os ônibus tem horário para passar e realmente funciona.  Entramos no ônibus e falamos para onde queríamos ir, o motorista começou a falar o Marcel não entendeu direito, mas no final deu tudo certo!!! Sorte que estava com o Marcel, porque se estivesse sozinha….rs

Quando estávamos chegando no ponto para descer um Alemão meio louco começou a conversar com a gente, nós só ficamos fazendo sim com a cabeça mas sem entender uma palavra do que ele falava…foi bem engraçado…o duro foi segurar para não dar gargalhada!!!

Decidimos procurar a Berlitz para saber onde faríamos as nossas aulas de Alemão, dai ficamos perdidos por um tempo debaixo de uma chuva e um frio lascado…o guarda chuva virou…foi um horror, pensei em desistir! Mas o que nos salvou foi o ipad (agradeço a minha mãe e ao meu irmão rs).

Na volta foi bem mais tranqüilo.

Apesar de em nosso primeiro dia termos comprado casaco de frio, hoje fomos com os nossos amigos brasileiros comprar roupa de frio que serve para neve, ainda bem que eles deram essa dica, pois passaríamos um frio tremendo…e também aproveitamos as promoções que estão rolando agora e que acabarão daqui umas 2 semanas.

Também fomos no supermercado para pegarmos dicas com os nossos amigos. Fui tirando foto de tudo para não esquecer dos produtos.

Aprendemos a comprar picanha, a dica é: você tem que pedir uma peça de Tafelspitz com gordura, provavelmente o funcionário terá que buscar uma peça nova, pois eles tiram de todas, depois pede para ele cortar 1kg da ponta e pronto você já tem a picanha!!! Aqui eles usam este tipo de carne para fazer sopa, acredita?

Outra coisa bem diferente é o sabão em pó para lavar roupa, aqui eles tem um exclusivo para lavar roupa preta, outro só para roupa branca e outro só para colorida. Além disso eles tem um lenço que você joga na máquina de lavar junto com a roupa colorida, assim se alguma roupa soltar tinta não vai manchar as outras, a tinta fica toda no lenço, acredita? Achei fantástico!!!

Na hora de pesar fruta ou legume também é bem diferente, aqui você coloca o saco com o que você pegou na balança e uma câmera reconhece o produto, aparece na tela, você aperta e sai o ticket com o preço.

Os eletrodomésticos no supermercado são muito baratos, aqui tem mixer, liquidificador, torradeira, etc etc tudo por mais ou menos uns 20 euros.

Ah, e o mais interessante…olha o que encontramos…pote de nutella de 1,4kg!!! rs

Nutella

Curiosidades…

Procuramos o estepe do nosso carro no primeiro dia e nada de encontrar!!! Dai conversando com os nossos amigos, descobrimos que a maioria dos carros da Alemanha não tem estepe. Caso o pneu fure, você tem 2 opções: chamar o seguro para trocar ou colocar um liquido que vem no carro no pneu para levar até o borracheiro mais próximo.

Descobrimos também que o carro tem que ter um colete luminoso para cada ocupante, pois caso o carro dê algum problema que tenha que parar na rua, você tem que colocar o triângulo, o colete e ficar fora do carro, é proibido ficar dentro, mesmo que esteja nevando kkkk!!! Além disso tem um liquido para colocar na água do esguicho do parabrisa para não congelar e também tem um spray para passar no vidro dianteiro para não congelar ou para tirar o congelado ainda nao entendemos muito bem.

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Segundo dia…muito atarefado!!!

  1. adriana Garcia disse:

    Que lencinho é esse, pelamor!???!! Cheguei faz um mês e estou meio perdida c mtas coisas ainda!! Tem alguma dica p roupa não sair tao amarrotada da secadora e como posso substituir o rodo?!! procurei horrores rodo por aqui,mas só acho aquele que vem c tecido!! Estou em Lever Kusen perto de Koeln…desde já agradeço!! Dri

    • Oi Adriana,
      Como já estou no Brasil, não me lembro o nome, mas vou procurar e te mando. Sobre a roupa amarrotada, não vou poder te ajudar pois não usava secadora. E o rodo você não vai encontrar mesmo. A limpeza dos alemães é um pouco diferente da nossa. Eles não tem o costume de lavar com água igual a gente. Se você reparar, provavelmente seu banheiro nem ralo tem…no geral os banheiros não tem ralo. Para tudo eles tem produto para limpar com o rodo de tecido….
      Tem um post só sobre produto de limpeza, segue o link https://morandonaalemanha.wordpress.com/2012/04/16/produtos-de-limpeza/
      Espero ter ajudado!
      Abs

  2. Tania Prieto disse:

    Eu sou a favor do contrabando de lencinhos!!!!!!!! :o)

  3. Já fiquei mais tranquila em saber que vocês já aprenderam a comprar picanha, assim o churras já tá garantido quando formos te visitar.
    Fabi já achou o pão de mel que te falei?
    Beijocas e saudades!

  4. Aline disse:

    O começo das aventuras hauriu

  5. carol disse:

    Só de vc falar já fiquei com frio, e com medo ainda bem q vc estava acompanhada né!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s