Meu primeiro dia sem aula!!!

Na terça-feria não tive aula de alemão, então tive que pensar no que fazer para ocupar o meu tempo.

Resolvi pegar uma bicicleta emprestada no hotel para conhecer melhor a cidade onde estamos morando momentaneamente. O funcionário do hotel falou que tinha uma ciclovia em volta das plantações de maçã (ao lado do hotel) e que tinha uma vista linda, resolvi ir conhecer para ver se era verdade!

Realmente, apesar do tempo não estar muito favorável, o passeio foi bem bonito e agradável. Cruzei com algumas pessoas andando de bicicleta, caminhando ou correndo.

Aproveitei que estava com a bicicleta para dar uma passada no mercado pois precisava comprar alguns produtos. Comecei a andar pela cidade! A avenida principal que leva ao supermercado é praticamente uma estrada, portanto achei melhor andar na calçada.

Estava andando tranquilamente até que uma mulher saiu de uma casa bem na minha frente, brequei a bicicleta, mas como o chão estava um pouco úmido, o pneu de trás acabou derrapando e fazendo um barulho. A mulher olhou para trás assustada e falou alguma coisa, com certeza estava me xingando. Até tentei decorar o que ela falou para descobrir do que tinha me chamado, mas não consegui, foi tudo muito rápido. Fingi que não era comigo e continuei a descer a rua.

Na volta do supermercado achei melhor subir empurrando a bicicleta, assim não correria risco algum.

Aqui na Alemanha temos que tomar cuidado na hora de dirigir qualquer coisa rs! Existem muitas regras e eles seguem “quase” todas. E caso você não as siga, eles com certeza irão te “dedar” para o “CET” daqui, sabia? Fiquei sabendo que isso pode acontecer e eles levam a denúncia como verdade!!! Até porque nenhum alemão prejudicaria alguém só para se vingar, eles são pessoas muito corretas!

Achei que minhas aventuras tiham acabado naquele dia, mas estava enganada!!! Era só o começo rs…

Cheguei em casa e resolvi fazer um waffle para matar minha fome matinal. Coloquei o prato com o waffle no microondas (eu sei que não é o jeito correto de fazer, mas é o que tenho disponível neste momento) e liguei. Fui colocar suco no copo, quando comecei a sentir um cheiro de queimado. Olhei para o microondas e estava saindo muita fumaça de dentro. Abri e vi que o waffle estava preto, todo queimado!!! O quarto ficou cheio de fumaça, tive que abrir a porta da varanda para dar uma amenizada, pois estava com medo do sensor de fumaça detectar. Não percebi que o microondas estava na temperatura Alta, foi onde eu errei!!! rs  Isso já fazem 2 dias e o quarto continua fedendo, parece que fizemos uma fogueira aqui dentro.

Na hora do jantar resolvemos fazer um frango com os legumes que tinha comprado. Na hora que meu marido pegou o frango para cozinhar viu que tínhamos pagado 10 euros em 300 gramas kkkkkk….o quilo do frango custava por volta de 30 euros!!!! Quase caímos para trás!!! Isso tudo por culpa da mania que temos de comprar sem olhar o preço das coisas rsrsrs…e irmos em um supermercado que é tudo natural. Acho que o frango deve ter sido criado pela avó e por isso custou caro kkkk, pelo menos estava delicioso!!!

Então segue a dica: não façam compras neste tipo de supermercado ou pelo menos olhem o preço antes de sair comprando.

E para finalizar o dia demos uma passadinha na academia que o Hotel tem convênio. É pequenininha, mas super bem equipada, a única coisa é que tenho a impressão de que os Alemães gostam mais de andar de bicicleta do que de esteira, lá tinha umas 20 bikes e só 2 esteiras, rs! Além disso o ambiente é um pouco diferente do que no Brasil, aqui você quase não ouve barulho, o som é bem baixinho, só de fundo mesmo e as pessoas quase não conversam! Nem parece uma academia…nem barulho dos pesos a gente escuta!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Meu primeiro dia sem aula!!!

  1. Anderson Henrique disse:

    Eu definitivamente irei ler este blog todinhoooo! *O*
    Estou indo para a Alemanha morar com a minha irmã e fazer a minha faculdade e com certeza estou aprendendo bastante por aqui! Obrigado e continue postando! 😀

  2. Larissa disse:

    Fabi, estou adorando… Continue postando sempre!!! Aguardo mais aventuras nos próximos capítulos!!! rs Bjos para vc e para o
    Marcel!

  3. Topera disse:

    Fiquei imaginando a derrapada com a bike kkkkkkkkkkkkkkk da hora, vou ler as outras, to rindo rsrsrsrs

  4. Michele disse:

    Canseira to chorando de rir…imaginando as cenas ….
    Como ja disse to adorando o BLOG…continue firme e forte!
    Bjaoooo

Deixe um comentário

