Aulas de Alemão

Hoje completa 1 semana de aula de alemão!

Estou gostando bastante do formato da minha aula. Eu faço aula junto com uma moça Mexicana, já ficamos amigas!!! Assim consigo falar um pouco de Português e começar a aprender um pouco de Espanhol rs, quem sabe eu não volto falando Alemão e Espanhol hehe!

Meu professor é muito simpático, adora fazer brincadeiras no meio da aula e o mais legal é que além de ensinar a língua ele ensina também a cultura! Hoje ele resolveu que ao invés de ensinar na sala de aula, nós poderíamos aprender caminhando pelas ruas de Mainz. Fomos em um museu e ao supermercado! Foi bem interessante porque tive dicas da comida Alemã diretamente de um Alemão.

Ele já explicou um pouco sobre as festas típicas que acontecem na cidade, como por exemplo, o Carnaval! É aqui também existe Carnaval….é também no mês de fevereiro e parece que é bem parecido com o nosso! As pessoas se fantasiam, saem para a rua, tem desfile, musica, confete, etc etc…

O que eu já percebi conversando com ele é que existe um pouco de rincha em relação as pessoas das cidades vizinhas, Ingelheim e Wiesbaden. A primeira porque é pequena demais e eles questionam ser uma cidade, e a segunda dizem que as pessoas são mito metidas. Ele é bem bairrista!

Hoje resolvemos fazer uma mini-festa de aniversário para ele, pois ele vai fazer aniversário no domingo e como não teremos aula….Compramos 4 muffins e velinha e cantamos parabéns!!! Acho que ele ficou feliz!!!

Em resumo, estou gostando dos meus colegas de classe!! Ainda bem, considerando que fico a maior parte do tempo lá, no meu intensivão!!!!

Em relação ao conteúdo das aulas, já deu para ter mais ou menos uma idéia de como funciona a língua. É bem complicada rs!!!!

Primeiro a dificuldade com o barulho do “R”que aqui é bem rrrrrr, sabe??? Depois vem a dificuldade do artigo masculino, feminino e neutro, afeee!!!

Os gêneros de diversas palavras são diferentes das palavras no Português, e isso impacta na declinação de todos os pronomes, afee!!! Quando você acha que é masculino e declina para o masculino, na verdade ele é feminino e deveria ser declinado para o feminino. É por isso que o povo Alemão utiliza os artigos masculino e feminino de forma errada quando tentam falar o Português. Por exemplo, no Português a palavra Sol é masculino e aqui ele é feminino: a Sol!!! Antes eu dava risada deles, agora eles devem dar de mim rs!

Mas é bem engraçado, as vezes me sinto na pré-escola, tem um livro só de gravuras para o professor ir apontando para os desenhos e falando o que é rs…mas tá bom!!!

E esse é só o começo, imagina quando chegar na parte de verbo do passado, futuro, etc etc!!!! Será que um dia vou conseguir entender e conseguir falar Alemão? Espero que sim!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Aulas de Alemão

  1. Camila disse:

    Oi, tu não sabia nada de alemão quando foi morar lá?

Deixe um comentário

