Agora é pra valer!


Semana passada tivemos que voltar para o Brasil para pegar o visto e resolver alguns problemas para ai voltarmos definitivamente para a Alemanha.

Nossa viagem já começou com alguns probleminhas, esquecemos os 2 ipods no vôo, que maravilha!!!

Além disso tivemos um problema com a data do visto Alemão, deu um pouco de trabalho mas no final deu tudo certo. E no meu caso, não precisei pedir o visto Alemão no Brasil pois como não vou trabalhar, vou ter só um visto de acompanhante! E para isso, o Consulado Alemão no Brasil disse que bastava levar minha certidão de casamento com tradução juramentada para o Alemão na Prefeitura da cidade onde vou morar e assim receberia o meu visto!

Até então estava tudo correndo de acordo com o previsto, mas a volta não foi tão tranqüila assim!

Quando chegamos em Frankfurt, na alfândega começou o enrosco! O policial viu que o meu marido tinha visto e eu não, já foi logo perguntando se eu também moraria na Alemanha, eu disse que sim! Dai ele falou que não podia porque não tinha visto e portanto eu precisava mostrar a passagem de volta para o Brasil. Tentamos explicar o que o Consulado Alemão disse sobre o meu visto, mas ele não estava com vontade de escutar, um grosso! O meu marido explicou que éramos casados, dai ele foi comparar os nossos sobrenomes no passaporte, mas como não mudei de sobrenome quando casei, nada bateu e ai ficou mais complicado.

Mostramos a certidão de casamento traduzida, mas mesmo assim estava difícil dele entender e aceitar. Ele começou a conversar em Alemão com a policial que estava do lado. O meu marido entendeu alguma coisa, parece que ele estava pedindo para ela conversar com a gente pois nós não estávamos querendo entender, num tom de deboche….acho que ele não falava muito bem Inglês, então estava difícil!!!

Tivemos que responder algumas perguntas para a policial, explicamos novamente sobre o que o Consulado tinha nos informado, ela falou que a informação que eles passaram estava errada, mas aceitou! O policial carimbou os passaportes, jogou na mesa e saiu andando, ai que raiva!!! Minha vontade era de mandar ele para aquele lugar.

Eu tenho a seguinte opinião, se não sabe falar muito bem inglês não deveria ficar atendendo o público, não é?

Eu só sei de uma coisa, se nós não falássemos nada de Inglês, já estaríamos na sala da policia kkkk….

Mas não parou por ai não!!!

Quando chegamos no nosso quarto do hotel, a porta não abria!!! Tentamos com os 2 cartões e nada!!! Chamamos o pessoal da recepção, tivemos que esperar eles chegarem (estamos hospedados em um flat de um hotel, cada um fica em um endereço), não conseguiram resolver de primeira, mas mais de noite eles conseguiram trocar a fechadura.

Devem ter gastado uma nota, pois aqui a Alemanha chamar um chaveiro, principalmente no domingo, é muito caro!!! Aqui os chaveiros são super especializados, por isso o serviço não é barato. Uma vez nossos amigos brasileiros esqueceram as chaves dentro de casa e ficaram trancados para fora, era um domingo, tiveram que chamar o chaveiro…gastaram 400 euros, acredita? Por isso tomem cuidado aqui na Alemanha!

O único momento bom do dia foi o nosso jantar! Fomos para Frankfurt para ver se o shopping estava aberto, mas realmente de domingo nada abre neste lugar! Então resolvemos aproveitar e ir em algum restaurante por lá. Encontramos um restaurante Italiano, o garçom era Italiano e falava Português! Ele foi super simpático, pelo jeito gosta bastante do Brasil! Comemos uma pizza que estava sensacional, massa fina, recheio generoso e ingredientes de primeira! Além disse tomamos um Birra Italiana (cerveja em Italiano).

Dizem que temos que ver o lado bom das coisas que acontecem! Neste caso, foi bom tudo isso ter acontecido, pois assim não tivemos tempo para pensar que agora é para valer!!! Vai demorar um pouquinho para voltarmos para o Brasil….

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Agora é pra valer!

  1. Lilian disse:

    Ola, muito legal seu blog, meu marido acabou de conseguir um emprego em mainz e estava procurando informaçoes sobre visto, vamos atras disso agora. Vc esta morando em mainz? Tem algum e-mail para trocarmos figurinhas? Abraços, Lilian.

  2. Elisabeth disse:

    Fabiana, vc narra e descreve os acontecimentos muito bem!!!!!!!!!!!!!!!!!., continue escrevendo, quero ler o próximo capítulo.Beijos e felicidades p/ o casal.
    Tia Beth.

Deixe um comentário

