Moda Inverno

Estou aqui há quase 1 mês e já deu para ver um pouco da moda de inverno aqui na Alemanha, região do Reno.

Eu tirei algumas fotos do pessoal andando na rua, não consegui tirar foto de tudo o que vou falar, mas dá para ter uma idéia!

No inverno, a maioria das pessoas vestem bota, calça jeans, casaco até o joelho, luvas, gorros de lã, etc…não tem tanta variedade assim!!! Olhem as fotos abaixo:

Essa foto não saiu perfeita, mas dá para ter uma idéia do que falei….

A maioria dos casacos tem capuz! Alguns tem aquele capuz peludo nas pontas, sabe? E o engraçado é que aqui existe esse tipo de capuz em casacos masculinos. Então é normal ver homem usando casaco com capuz peludinho….rs

É fácil de encontrar também algumas meninas com idade por volta dos 20 anos usando saia ou shorts com meia-calça fina e bota. É, é isso mesmo meia-calça FINA, acredita? Eu não sei como elas conseguem…aqui é um frio de 5 graus!!! Se ainda fossem aquelas meias mais grossas, até vai…mas fina, affee!! E ainda tem algumas que nem meia usam….eu realmente estou velha rs!!!

Sobre os sapatos usados aqui, a maioria são botas! Mas também é fácil de encontrar tênis, tipo All Star e sapato baixo. Acho que até agora não vi alguém usar sapato alto, é muito difícil!!! Conforto é tudo aqui!!! Além disso, o sapato alto é um pouco caro aqui.

Mas não pensem que todas as botas são iguais as nossas no Brasil! Além das botas iguais as nossas, tem umas que parecem do Homem da Neve (lindas!!!) kkkkk…elas são ótimas para andar em dias que tem neve, pois a umidade e o frio não entram, já as nossas não seguram muito.

Lindas, não? rs

Outro acessório utilizado no inverno é o protetor de ouvido/orelha.  A gente acaba vendo esse acessório só nos desenhos animados, né? Mas aqui tem muito disso, e sinceramente, quebra um galho…por exemplo, o dia que fui andar de bicicleta o meu ouvido doeu demais por causa do frio, se estivesse usando um desses estaria protegida!

Outra coisa que reparei é que as meninas, principalmente as mais novas (por voltas doas 16 anos) se maqueiam muito, mas muito mesmo. Pintam os olhos com cores fortes e passam muito blush! E as mulheres usam muitos acessórios, brincos, colares, chapéu, presilhas no cabelo, etc….

Por equanto é isso, conforme for descobrindo mais coisas eu coloco aqui….

Ainda tem a moda de verão, primavera, outono rsrsrsrs….

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Moda Alemã, Moda Inverno e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Moda Inverno

  1. Raquel disse:

    Oi! Descobri seu blog em uma procura sobre placas de trânsito na Alemanha, porque também estou morando aqui, e acabei chegando nos outros posts. Também pasmo como as mulheres daqui usam tanta maquiagem: 8h da manhã na universidade as moças todas com placas de rímel nos cílios. Uma diferença cultural, mesmo. De vez em quando eu me pergunto se as pessoas acham que a minha aparência é “ungepflegt” por eu não usar maquiagem nenhuma. Aliás, isto é uma típica preocupação do povo daqui – aparecer “ungepflegt” parece aumentar a probabilidade de que as pessoas não tenham paciência com você, ou não te tratem tão bem (segundo minha experiência). Você também sente isso no Brasil? Começou a se maquiar mais para tentar se adequar aos padrões daqui?

    • Oi Raquel,
      No Brasil eu não sinto isso não.
      Para falar a verdade ainda não senti isso aqui, mas é porque não tenho taaaanto contato com alemães. Acho que você deve ter muito mais por estar na universidade.
      Eu não mudei meus padrões. Também não uso maquiagem todos os dias, nunca usei, tenho um pouco de preguiça rs!
      Mas acho essas meninas todas loucas de carregar desse jeito na maquiagem…
      abs

  2. PRI disse:

    VOU PASSAR UM MÊS AGORA NA ALEMANHA E FOI MUITO ÚTIL SUAS DICAS ADOREI!!

  3. lilag10 disse:

    Cunhada, adorei as dicas rs ….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s