Feldberg – Região da Floresta Negra

Este final de semana fomos para Feldberg, fica no sul da Alemanha, bem perto de Suíça na região da Floresta Negra. É um ótimo lugar para esquiar!!!

O legal é que não tem muito turista, a maioria é Alemão mesmo…só vimos alguns poucos Americanos.

No nosso primeiro dia eu consegui alugar o snowboard, mas o meu marido não!!! Não tinha prancha certa para o tamanho dele, portanto teve que alugar o ski mesmo!!!

Essa foi a primeira vez que tentaríamos esquiar, achamos que seria bem difícil, mas até que não foi!!!

O importante é treinar bastante na base da montanha, assim dá para pegar confiança e entender como funciona….no começo nós levamos alguns tombos, cheguei até chorar em um, mas depois de 5 minutos estava tudo certo! É mais fácil de cair na neve do que no chão…

Enquanto treinávamos nossos amigos Brasileiros que já sabiam esquiar, subiram a montanha para descer, mas acabaram se perdendo. Eles escolheram a rota errada e demoraram 3 horas para voltar!!!

Depois de treinarmos muito decidimos descer a montanha e para isso teríamos que encarar o teleférico que nos leva lá para cima. E parece que não mas é uma parte bem difícil, requer um pouco de experiência rs!

Para quem vai de snowboard, você tem que prender somente um pé na prancha, o outro pé fica solto para empurrar a prancha para frente até entrar e sentar no teleférico. Parece que é simples mas dói muito a batata da perna rs! Além disso na hora de sair, você tem que ser muito rápido e para isso tem que ter um pouco de prática!!! Na terceira vez que desci do teleférico, achei que já tinha dominado essa “arte”, mas torci o joelho e cai, foi um horror!!! rs

A nossa primeira descida, foi bem legal!!! Deu bastante medo no começo, porque lá em cima você não enxerga nada lá embaixo….mas fomos bem devagar, sempre parando e deu certo!!!

Durante a madrugada, nevou muito e no dia seguinte o carro estava coberto de neve, a janela nem abria pois estava congelada! A estrada para a estação de ski estava muito ruim!!! Tinha até um carro patinando na subida….

Olha só como ficou!!!

Para parar o carro foi bem difícil, todos os estacionamentos estavam lotados, a única opção era parar muito longe da estação na beira da estrada. Então decidimos parar na frente de um hotel que tinha bem próximo da estação e sair meio que correndo para ninguém ver, porque o estacionamento era somente para os clientes do hotel e não podia parar. Mas assim que começamos a andar, um homem saiu do restaurante do hotel e começou a dar uma bronca em Alemão, eu não entendi nada, mas o Marcel até que tinha entendido alguma coisa.  Então tivemos que tirar vantagem de sermos Brasileiros, falamos que não estávamos entendendo nada, se ele podia falar Inglês, dai ele ficou um pouco mais tranqüilo e explicou que tínhamos sempre que perguntar se podíamos parar nos lugares. Explicou que ele pagava para limpar aquela área e que para pararmos lá custaria 10 euros. O que valeu muito a pena!!!

Neste dia, o meu marido também conseguiu o snowboard. E ai sim, descemos 3 vezes a montanha. E só na penúltima vez é que descobrimos que estávamos descendo a pista vermelha e não a azul. Deixa eu explicar como funciona.

Existem 4 tipos de pistas: a verde, a azul, a vermelha e a preta. A verde é para o pessoal que está aprendendo, que nunca esquiou! A azul é para o pessoal que já aprendeu como funciona e vai descer a montanha pela primeira vez, é a pista mais fácil!!! A vermelha já é um pouco mais difícil e a preta é para pessoas bem experientes!!!

Tinha um monte de crianças esquiando, algumas estavam fazendo aula, então todas usavam um colete laranja!! E tinham outras que já desciam a montanha sozinhas, e desciam em alta velocidade, super bonitinhas!!! Elas estavam todas encapotadas, fofas demais!!!

Essa experiência foi incrivel! Com certeza vou voltar lá….

Se estiver viajando pelo sul da Alemanha ou norte da Suíça, vale a pena dar uma passadinha pela Região da Floresta Negra!!!

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s