O povo Alemão

Todo mundo acha que os Alemães são certinhos, respeitam todas as regras e, além disso são frios e muitas vezes secos!!! Mas não é bem assim não!!! Pelo menos na região onde estou morando…

Eu estou achando o povo Alemão agradável!!! Quando saímos para comer em algum restaurante é comum eles perguntarem no final da refeição se gostamos da comida. Eles realmente se importam com a nossa opinião…

E toda vez que precisei de informação ou ajuda (mesmo em Inglês) todos me ajudaram!!!

Agora em relação a seguir regras nem sempre é como pensávamos!!!

Em relação a separação de lixo para reciclagem, eu já ouvi de 2 Alemães que eles não separam corretamente o lixo. A explicação deles é que eles não tem espaço suficiente para separar e guardar o lixo até que o lixeiro venha retirar, já que o governo criou essa regra, ele também deveria arrumar espaço para as pessoas separarem o lixo. Achei o argumento deles muito justo, pois quem mora em apartamento não tem onde armazenar o lixo e o lixeiro demora para passar para recolher!!!

Outra coisa que reparei, principalmente quando fui esquiar em Feldberg, é que alguns Alemães jogam lixo na rua. Eu vi muita bituca de cigarro e papel de chocolate na montanha!!!

Em relação ao trânsito, eles têm problema com velocidade (rs), eles adoram pisar fundo e acabam tomando algumas multas por causa disso. Além disso eles são um pouco impacientes, se você está parado no farol, ele abre e você demora para sair com o carro, já leva uma buzinada do carro de trás!!! rs

E a impaciência não é só no trânsito, é com qualquer tipo de fila. Eles odeiam fila!!! E por isso acabam furando fila se você deixar! Portanto fique de olho, pois eles são loucos para furar uma fila!!!

Nós percebemos que em relação a prestação de serviço, os Alemães são “braço curto”! Isso acontece principalmente pela mão-de-obra ser muito especializada e cara, então dependendo do serviço que a pessoa presta, ela não tem muita disposição de fazer. Por exemplo: outro dia acabou o papel higiênico do nosso quarto, liguei na recepção e pedi para eles levarem um até o quarto, pergunta se vieram??? O meu marido teve que ir até lá para buscar….ontem também, pedimos um abridor de garrafa e eles perguntaram, mas tem que ser agora?, era meio óbvio que sim, mas tentaram dar uma de “braço curto”para ver se poderiam levar depois….rs

Além de tudo isso, outro dia minha amiga Mexicana disse que todo final de semana tocam a campainha dela de propósito para ela acordar! O meu professor disse que na região onde ela mora, isso é muito comum, pois tem muitas baladas e os adolescente bêbados adoram fazer isso! Ele disse que quando morava nessa região decidiu desligar a campainha dele e falou para os amigos que se quisessem visitar ele para por favor ligar no celular! Imagina só!

Apesar de tudo isso, eles ainda são certinhos quando comparamos com os Brasileiros. Eles tem um pensamento coletivo muito forte, muito diferente de nós no Brasil que somos muito individualistas.

Mas neste 1 mês de Alemanha, já deu para quebrar alguns paradigmas!!! Vamos ver se a nossa opinião vai continuar daqui um tempo.

É importante dizer que essas informações são referentes a região que eu moro (Mainz, Frankfurt, etc) pois tenho certeza que isso varia de acordo com cada região.

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para O povo Alemão

  1. Juliana disse:

    Muito legal seu blog! Estou indo a Mainz este ano para um curso e com certeza vou desbravar seus escritos para poder facilitar minha viagem! hehehe é a minha primeira internacional, estou ansiosa e preocupada se vou conseguir me comunicar bem, se não vou ‘pagar’ mico, essas coisas! Abraços!!

    • Oi Juliana,
      Que bom que está gostando!!
      Fica tranqüila, vai dar tudo certo…pagar micos de vez em quando não faz mal a ninguém! rs
      Depois dos apuros fica a história engraçada para contar…
      Boa sorte!
      Abs

  2. Raiane disse:

    Parabéns pelo blog, muito interessante mesmo! Pude esclarecer muitas dúvidas e conhecer um pouquinho do país. 🙂

  3. hevellin disse:

    gente obrigada vc me ajudaram muito

  4. Carine disse:

    Adorei o seu blog. Esta me ajudando muito a tirar algumas dúvidas. Estou namorando um alemão e em breve estarei por aí, em agosto vou conhecer o verão germânico. ^^ Bjinhos para vc

Deixe um comentário

