Morar em Mainz x São Paulo

Outro dia estava pensando em como existem diferenças entre morar em São Paulo, uma cidade grande de um país da América Latina e Mainz, uma cidade pequena da Alemanha!!! Vejam só algumas diferenças que percebi durante este pequeno período em que estou aqui….

Durante a semana todas as lojas e supermercados fecham as 19hrs (inclusive as lojas de Shopping) e os restaurantes as 23hrs. No domingo é um tédio, nenhuma loja ou supermercado abrem e só pouquíssimos restaurantes abrem!

Os serviços aqui nem sempre são tão rápidos como em São Paulo! Só para ter uma idéia a instalação da TV a cabo e da internet demoram mais ou menos 1 mês. Se você comprar móveis e pedir para entregar na sua casa demora 2 semanas. Minha amiga Mexicana estava com defeito na geladeira, chamou um técnico que demorou 2 semanas para aparecer na casa dela para ver qual era o defeito, e teve que voltar no dia seguinte com a peça certa para arrumar. Esse ponto é o que eu acho mais triste!!! Em São Paulo tudo é tão rápido….

Ah tem outra que eu acho um absurdo, todos os filmes aqui são dublados em Alemão!!! Se quiser ir no cinema, esqueça!!! Apesar que fiquei sabendo que no cinema aqui de Mainz, toda quarta-feira tem filme em inglês, ufaaa!!!

Na maioria das casas a geladeira é pequena! É mais ou menos do tamanho daquelas geladeiras que tem 1 porta só (com o freezer dentro da geladeira), sabe?! Então temos que ir freqüentemente ao supermercado, não dá para fazer aquela compra do mês que estamos acostumados!! Fazer supermercado é um saco, imagina no frio do cão…affee!!!

Acho que já comentei anteriormente, mas vale ressaltar, as casas aqui não tem lavanderia, a maquina de lavar roupa fica no banheiro ou em uma parte especifica do prédio!!! Algumas dúvidas surgiram outro dia: preciso lavar uma roupa a mão no tanque, o que faço se não tenho tanque? Limpo a casa e lavo o pano de chão aonde? No chuveiro? kkkk difícil hein!!!

Ah, você mesmo é que tem que abastecer o carro e se quiser lavá-lo também!!!

Mulheres!!! Fazer a unha aqui é muiiitooo caro!!! Só para fazer a unha da mão custa em torno de 20 euros, e para fazer o pé então…mais uns 30 euros!!! Então estou tendo que aprender a fazer a unha…snif!

Mas morar aqui também tem muitas coisas boas….

Não tem perigo em andar de noite na rua,

Não tem pedágios nas estradas, em alguns trechos não tem limite de velocidade,

NÃO TEM TRÂNSITO!!!!,

No inverno você não passa frio dentro de casa,

E muitas outras coisas que já sabemos da Europa!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia, Mainz - Minha nova cidade e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Morar em Mainz x São Paulo

  1. Vanessa Garcia disse:

    Fabiiii lendo esse seu post me veio mais uma duvida!!

    Como vc lava o seu banheiro??? O banheiro do nosso ape eh relativamente grande… E a banheira estava puro calcario qndo eu cheguei aqui… Mas fiquei com uma tremenda dor nas costas tentando lavar tdo! Fiz a besteira de lavar msmo o chao e depois ir secando com um pano… Mas vc deve imaginar como eu fiquei! Como vc tem feito ai?
    Beijos

    • Oie!!!
      Esse é um assunto delicado mesmo kkkk
      Eu tive um pouco de sorte! Eu não tenho banheira e o meu box não vai até o chão, ele é preso nas paredes. Por isso consigo limpar o banheiro e utilizar o ralo que fica no box.
      Para tirar o calcário eu uso um produto que chama Antikal, a embalagem é branca e tem o rótulo azul, acho ele muito bom! Basta umas esborrifadas, esfregar de leve e pronto sai tudo!!!
      bjo

      • Vanessa Garcia disse:

        Que inveja!! Kkkkkk
        To usando um aqui que o Paulo comprou… Nao lembro o nome, de embalagem preta e roxa, achei mto bom tbm mas o cheiro eh super forte!!
        Essa semana vou tentar alguma outra opcao p nao ter q ficar dolorida a semana novamente!
        Obrigada e beijos

Deixe um comentário

