O dia olhando para o teto!

Vocês estão vendo a foto acima? Então, essa foi a visão que tive boa parte de ontem, o teto do quarto!!! rs

E por quê? Simplesmente porque acordei com um baita torcicolo tão grande que não consegui levantar da cama de jeito nenhum!!! Uma tristeza…rs

A dor era tanta que a cada tentativa de levantar a dor demorava mais para passar, fora que eu chorava e gritava de um jeito que estava com medo da arrumadeira aqui do hotel bater na porta para saber se estava tudo bem. Imagina só, eu não atenderia a porta porque estava impossibilitada, dai ela provavelmente teria tomado a iniciativa de abrir com o cartão dela e me encontraria ali, deitada na cama sem me mexer! Ela não entenderia nada e eu não poderia explicar porque aqui elas só falam Alemão e eu por enquanto só sei falar meu nome e que sou do Brasil…acho que não adiantaria ter esse tipo de conversa numa situação dessas, né?!?

Então resolvi parar de tentar, e consequentemente de gritar e chorar!!! Tive a idéia de ligar para o meu marido pedindo ajuda!!! Mas como nada é tão simples e fácil neste mundo o meu celular não funcionou! Não fazia ligação, a internet não funcionava, nada! E o telefone do quarto do hotel estava longe….

Percebi que meu computador estava no criado-mudo perto de mim, então com um braço só, eu o liguei e mandei um e-mail pedindo ajuda! Ele tentou me ligar no celular, mas caiu na caixa postal e depois tentou no quarto do hotel, mas eu não atendi por estar impossibilitada…ele já estava achando que eu estava estirada no chão do hotel!!! kkkk

Mas neste meio tempo consegui mandar um e-mail explicando resumidamente a minha situação e pedindo para ele dar um pulo no hotel para me socorrer!!! Ele foi um anjo, pegou um taxi, passou em uma farmácia e veio aqui me acudir…rs

A cena dele entrando no quarto e me vendo travada na cama deve ter sido engraçada!

Dai ele me deu um Voltaren que eu tive que tomar a seco porque não conseguia levantar para tomar água e passou uma pomada poderosa que logo esquentou meu pescoço e depois de uns 30 minutos, permitiu que eu levantasse da cama…

Olha não foi fácil!!! Mas hoje estou bem melhor, só com uma leve dor no pescoço.

Graças a santa pomada que o meu marido comprou na farmácia. Aliás depois eu perguntei como ele explicou para a balconista da farmácia o que ele precisava, porque apesar dele ter um pouco mais de noção de Alemão do que eu, tenho certeza de que isso ele nunca aprendeu! Mas vamos lá ele falou a seguinte frase: “Was haben Sie für Schmerzen hier?” (e apontou para o pescoço) …traduzindo…”O que você tem para dor aqui?”. Não sei se essa é a maneira correta de falar, mas o importante é que ela entendeu!

Então se estiver passeando pela Alemanha e precisar de algum remédio (que não precise de prescrição médica) é só chegar no balcão da Apotheke (farmácia em Alemão) e falar a frase acima apontando para onde está com dor…e pronto! rs

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

