Dicas de restaurantes em Mainz!!!

Para quem estiver de passagem por Mainz ou para quem estiver começando a viver pela região de Mainz, seguem algumas dicas de bons restaurantes:

Fígaro

É um restaurante gostoso, dá para além de jantar ou almoçar, tomar um café e comer um delicioso bolo!!!

O ambiente é romântico com algumas velas espalhadas pelas mesas…e fica na praça em frente ao Dom (igreja da cidade), portanto uma bela vista!!!

Eu almocei lá, comi o prato principal, tomei uma cerveja e um refrigerante e ficou tudo por volta de 15 euros, o que não é caro!!!

É legal saber que ele é um dos pouquissímos restaurantes da cidade que abre no domingo!!!

Segue o site: http://www.cafe-figaro.de/

Vapiano

Este restaurante é bem informal, Você mesmo é que tem que ir pedir a sua comida e esperar para levar na mesa.

Existem 3 opções de comida: salada, pizza ou massa! Você escolhe o que quer, pede para o cozinheiro, ele prepara a comida na sua frente! É tudo simples mas delicioso!!!

Além disso também não é caro. O prato principal, refrigerante e sobremesa custam uns 15 euros por pessoa.

O ambiente é bem descontraído, se estiver em poucas pessoas é bem capaz que tenha que dividir a mesa com mais alguém, mas é bem legal mesmo!!! Vale a pena! Fora que a localização é fantástica, ele fica de frente para o Rio Reno!

Eu entrei no site e vi que esse restaurante está presente em muitas cidades fora da Alemanha, então pode ser que já até tenham conhecido ele antes em outro lugar do mundo! rs

Segue o site: www.vapianointernational.com/

Citrus

Esse foi um dos restaurantes mais bonitos que eu já fui aqui em Mainz,. (pelo menos por enquanto, né!).

A construção dele parece ser antiga, o ambiente é bem gostoso, também com velinhas nas mesas, com uns lustres diferentes, um bar gigante no fundo do restaurante e umas luzinhas de Natal espalhadas pelo lugar, realmente é lindo!

A foto não ficou muito boa, mas já dá para ter uma idéia do ambiente!!!

Mas neste caso não tão barato quanto os outros, mas também não é um absurdo…

Na entrada eu tomei um drink (que pela foto me lembrou o Brasil hehe), depois o prato principal e um refrigerante, tudo deu uns 30 euros. Tudo estava uma delicia!!!

E o Brasil sempre presente!!!

Olha o prato que enorme e delicioso!!! Vale a pena!!!

O meu professor de Alemão disse que além do jantar, esse restaurante tem um brunch delicioso nos finais de semana e que quando tem jogo de futebol o pessoal gosta de assistir lá, principalmente no verão!!

Segue  site: www.citrusmainz.de/

Alex

Fui neste restaurante com o nosso casal de amigos Mexicanos!!!

Era uma sexta-feira a noite e estava cheio, pegamos a última mesa disponível!!!

O ambiente é uma mistura de restaurante com bar, então tem bastante barulho de conversas e música! Mas ainda assim é legal, muita gente nova freqüentando…

Eu fui a única que comi uma carne, o resto optou por hambúrguer! Tudo estava gostoso, o hambúrguer era enorme, quase não dava para comer com a mão…O preço ficou na média dos 15 euros por pessoa.

Segue o site: www.alexgastro.de/standorte/alex/alexmainz/

Stein’s Traube

Sem querer nós descobrimos esse restaurante! Um dia voltando do supermercado, passamos por ele e achamos bem bonitinho por fora, então decidimos dar uma passada lá para conhecermos melhor!

Esse restaurante não fica localizado no centro de Mainz, é um pouco mais distante, mas se estiver com tempo, vale a pena principalmente pela comida! Ele está no guia Michelin!

Está localizado em Mainz-Finthen, é um pequeno vilarejo que fica 10km do centro de Mainz.

O ambiente é simples e familiar! A comida é deliciosa e o preço não é tão salgado… O prato principal + meia garrafa de vinho + sobremesa custa por volta de 40 euros.

Segue o site: http://www.steins-traube.de/

Espero que gostem das dicas!!!

Assim que for descobrindo mais lugares interessantes, eu vou postando aqui no blog!!!

Aproveitem e Guten Appetit!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Mainz - Minha nova cidade e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Dicas de restaurantes em Mainz!!!

  1. Adriana disse:

    Olá Fabiana, Grata por tantos e interessantes posts sobre a Alemanha. Muitas coisas e locais legais para conhecer e visitar em Maiz!
    Queria merecegr sua atencao em uma questao:vamos ficar alguns dias em Frankfurt para conhecer Frankfurt, Maiz, Wiesbaden e outras cidades no entorno.
    Onde você recomendaria o pernoite-Base?
    Frankfurt OU Mainz?
    Grata por sua resposta!

    • Olá Adriana,
      Não sei que cidades vai conhecer, mas dependendo de quais e se vai se locomover de trem acho melhor ficar em Frankfurt, pois provavelmente todas as viagens sairão da estação principal de Frankfurt. De resto acho que Mainz é mais agradável, mas sou um pouco suspeita porque adoro essa cidade.
      Boa viagem!
      Abs

  2. adriana disse:

    Fabiana boa noite parabéns pelo Blog. Nossa duvida eh….nos hospermos em Frankfurt ou Maiz? Pretendemos passear por 5 cidadezinhas neste entorno e depois ir para colônia. O mês será dezembro. O que vc indica como base?

    • Olá Adriana,
      Caso você vá se locomover de trem acho melhor ficar em Frankfurt, pois provavelmente todas as viagens sairão da estação principal de Frankfurt. De resto acho que Mainz é mais agradável, mas sou um pouco suspeita porque adoro essa cidade.
      Boa viagem!
      Abs

      • Adriana disse:

        Fabiana,voce ajudou a dirimir esse nosso impasse. Frankfurt entao… vamos mesmo usar basicamente trem.
        E Se souber por ventura de algum lugar que abra no dia 24, tipo “A Ceia Dos Desgarrados”…. indique-nos! rsrsrs
        Grata!

  3. Ana Dantas disse:

    Fabiana, se você gosta de comida asiática vai no Mongoliches Restaurant Han, fica na Mombacher Str. 76a. Lá é um all you can eat com diferentes tipos de carne, peixe, camarão. O preço é um pouco salgado, acho que 15 por pessoa, mas eu acho que vale a pena. Além do ambiente ser lindo! Outro muito legal pra comer um joelho de porco é o Eisgrub que fica na Weissliliengasse 1a, era bem pertinho da minha casa. Lá tem cerveja da casa e o ambiente é bem alemão. Do lado tem o Irish pub, que também gostava muito de ir. Nossa tem tanta coisa legal, qualquer coisa escreve no meu email (anapauladl@yahoo.com.br)! Abraços

    • Meu professor de Alemão já me falou desse lugar, preciso ir lá!!!
      Já fui várias vezes no Eisgrub, adoro o joelho de porco de lá, e percebi que esqueci de colocá-lo no blog, que erro rs!!! Vou fazer um novo post com alguns outros restaurantes e vou incluir.
      Ai vamos nos falando mesmo! Dicas são sempre bem vindas hehehe
      Abs

Deixe um comentário

