Agora sim, tenho meu apartamento!

Na terça-feira desta semana nós (finalmente) pegamos a chave do nosso apartamento!

Foi bem legal, nós conhecemos a filha da antiga inquilina, ela mora no andar de cima do nosso apartamento, ela é uma fofa! Quando chegamos encontramos ela no elevador, ela achou que falávamos fluentemente Alemão e bateu o maior papo com a gente kkkk, só o meu marido entendeu alguma coisa, porque euzinha aqui affeee!!!!

A pessoa que estava nos ajudando a procurar o apartamento também veio para pegar as assinaturas e tudo mais, e ela trouxe um pão e um pacotinho de sal (foto abaixo), ela disse que é um costume daqui quando se entra na casa nova. O pão para termos fartura e o sal contra o mau-olhado! Muito legal ela se preocupar com isso!

Além do pão e do sal, ela trouve a etiquetinha com os nossos sobrenomes para colocar na campainha, até agora eu não entendi, no caso do meu marido ela colocou o ultimo sobrenome, mas no meu ela colocou o sobrenome do meio, vai entender!!! O problema é que no Brasil, todo mundo só me conhece pelo ultimo sobrenome, qual é a chance de eu não receber carta??? Kkk a sorte é que com a tecnologia de hoje, quase ninguém manda carta né!

Fiquei muito feliz, agora temos que correr para as compras dos móveis, porque não temos absulutamente nada!!!

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Moradia e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Agora sim, tenho meu apartamento!

  1. Regiane disse:

    estou adorando as informações.. mas como é? o que e melhor para alugar: mobiliado ou sem mobilia?

    • Oi Regiane, tudo bem?
      Depende, se conseguir encontrar um imóvel com mobília legal e novinho acho melhor, porque dai na hora de ir embora você não precisa pensar o que fazer com a mobília que comprou e que não vai levar para o Brasil. Mas às vezes não é tão fácil encontrar um com a sua cara e estilo, dai é melhor pegar um pelado mesmo e fazer umas comprinhas no ikea que é baratinho rs.
      Abs

  2. Nossa, etiqueta com sobrenome para campainha… que bom não precisar esconder essas coisas… Acho que ela pegou seu nome do meio pq geralmente o último é o mesmo do marido.

    • É Alê, aqui nós não precisamos nos esconder…
      Nada, aqui normalmente as pessoas tem só 1 sobrenome…para eles é muito complicado quem tem 2 sobrenomes como a gente…vou escrever o post de como foi aqui para pegar o visto…eles se atrapalharam com isso…

  3. Leila disse:

    Que maximo , Fabi ….PARABENS !!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s