Pré-carnaval!

Na quinta-feira passada foi o dia do pré-carnaval aqui em Mainz, na Alemanha! Todo mundo saiu fantasiado na rua e compareceu em alguma balada aqui da cidade.

Nós fomos em uma balada que teve a presença de um cantor super popular no carnaval de Colônia. Ele canta no meio da galera e o pessoal vai fazendo trezinho atrás dele. Aqui esse trenzinho é chamado de “polonesa”. Ele não ficou por muito tempo, durou mais ou menos 2 horas e depois entrou o DJ com as músicas típicas do carnaval. E advinha se não tocou o hit do carnaval??? “Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego…” rs

Mas não foi só a noite que o pessoal saiu fantasiado, isso começou de dia. Eu fui buscar os tickets na casa da minha amiga e cruzei com um urso, um cachorro, o super homem, rsrsrsrs muito engraçado….

Eu não imaginava que todo mundo se fantasiasse, mas de noite TODO mundo estava com alguma fantasia, só eu e meu marido que não, que vergonha!!!

Esse dia é o “dia da mulher” no carnaval!!! Se elas verem algum homem com gravata elas podem cortar e se elas convidarem um homem para dançar ele não pode recusar!!!

Para vocês verem como isso é levado a sério, a decoração na empresa do meu marido era um monte de gravata cortada nas portas das salas!!! E durante a balada, tiveram alguns homens (acho que não eram daqui) que foram de gravata, olha a mulher cortando a gravata deles….Por isso se estiver por aqui a trabalho durante o carnaval, esqueça a gravata!!! Ou coloque uma bem baratinha…

Ficamos um tempo nessa baladinha e depois saimos para ver se conseguíamos entrar em outra….acabou não rolando porque as filas estavam gigantescas! Acabamos fazendo amizade com uns Alemães, foi bem engraçado!!!

Resolvemos voltar para casa, pois o meu marido ainda tinha que trabalhar no dia seguinte! Mas na volta percebemos que todo mundo que estava na rua estava muuuito bêbado, muito mesmo!!!! No meio do caminho um cara parou na frente do carro e mostrou a bunda rsrsrsrs….

Isso foi só o pré-carnaval, na segunda-feira ainda tem o desfile para assistir!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Mainz - Minha nova cidade e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

