Televisão!

Para quem vai morar na Alemanha é bom saber que todo mundo tem que pagar uma taxa para o governo para ter direito a TV e a rádio!!! Ainda não recebi a carta do governo pedindo para pagar, mas já fiquei sabendo que não é um valor absurdo, acho que fica em torno de 30 euros por ano!

O triste é saber que todos os canais são em Alemão, inclusive filmes!!! Então, nada como um jeitinho brasileiro para não ficar sem ver as novelas do Brasil, né?! rs

Eu assisto os canais do Brasil de 2 jeitos: um pela Tv online e outro pelo Dailymotion. Os dois são páginas na internet, a diferença é que um você vê na hora o que está passando e o outro você assiste no dia seguinte. O que é ótimo devido ao fuso horário….

O triste (apesar de entender os motivos) é que ontem eu vi no site do Terra que a Globo já entrou com um processo contra o Google pedindo para tirar os links da TV online da busca…não sei se isso vai fazer com que esses sites não existam mais, mas vai dificultar um pouco…

Olha a reportagem abaixo:

Retirada dos links pelo google pode levar mais de 30 dias

Segundo a liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo, o Google tem 48 horas para retirar da lista de resultados os sites que retransmitem o sinal da Globo e da Globosat. Mas o prazo só começa a valer depois que o gigante de buscas for notificado oficialmente, o que pode levar até 30 dias.

De acordo com o site do órgão paulista, nesta quarta-feira o processo foi encaminhado para o cartório que expedirá o mandado. Não há prazo máximo para isso, mas, segundo a assessoria de imprensa do TJ-SP, é uma etapa “rápida, de um a dois dias”, o que significa que na sexta-feira o documento pode estar pronto. Depois disso, um oficial de justiça deverá levar a notificação até o Google. Uma vez que a notificação esteja assinada, o mandado é anexado ao processo e o prazo de 48 horas passa a valer. Se durante os 30 dias nenhum responsável for encontrado pelo oficial de justiça para receber o documento, ou se se recusar a fazê-lo, após a terceira tentativa o mandado é tido como entregue. Após as 48 horas, a multa por não cumprimento é de R$ 5 mil por dia.

A Globo processou o Google por listar entre seus resultados de busca por “ver TV online”, entre outros termos, links que fazem a retransmissão de seus conteúdos. De acordo com a Central Globo de Comunicação, “a medida tem como objetivo preservar o direito autoral sobre a programação da TV Globo, e foi necessária porque os sites em questão praticam reiteradamente a pirataria e estão hospedados fora do país, o que torna praticamente impossível dar efetividade a medidas judiciais contra eles”. O advogado da emissora, Joseph Abadi, afirma que o Google atua como “facilitador de atos ilícitos” ao listar as páginas. O Google diz que “não foi notificado e não comenta casos específicos”.

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Televisão!

  1. adriana Garcia disse:

    olá!!! vc sabe se saiu do ar? tks!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s