Trabalhar na Alemanha

Conversando com o meu marido sobre o trabalho, percebemos algumas diferenças curiosas entre trabalhar aqui e no Brasil.

Primeiro de tudo é que aqui o horário de saída é bemmmm mais tranquilo do que no Brasil, ninguém fica trabalhando até tarde, chega 18hrs o escritório está quase vazio (tirando o pessoal que tem que resolver algum problema com outro país e tem que ficar por causa do fuso horário).

Outro ponto bem diferente, é que se você quer almoçar com algum colega de trabalho, tem que mandar um convite no outlook marcando a data e o horário, acredita? Muito diferente do Brasil que chega na hora do almoço o pessoal do departamento levanta e vai tudo junto, ou você chama um outro colega na hora mesmo…Então se não marcar, come sozinho!!! rs

Ah, aqui se quiser tomar água tem que comprar!!! Não tem bebedouro no trabalho….nem na academia, como já havia falado antes…aqui cada um compra a sua água!!!

E o mais diferente para mim, é que se você fala que segue alguma religião, o Dízimo já vem mensalmente descontado em folha de pagamento!!!! Inacreditável!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Trabalhar na Alemanha e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Trabalhar na Alemanha

  1. Amanda Danielle de Sousa Patricio disse:

    seu blog é incrivel !! espero um dia conehcer a Alemanha, estou tentando aprender a língua!! bjos continue postando;D

  2. Douglas disse:

    Olá!
    Por falar em religião, é verdade verdadeira ou apenas boato, de que na Alemanha a religião muçulmana (Islâmica) está crescendo a passos largos e que cada vez mais alemães se convertem?

  3. Bruno Alves de Carvalho Souza disse:

    Olá! Tenho que dizer que seu blog é completo e maravilhoso!! Muito, mas muito bom você compartilhar suas experiências, principalmente com quem tem vontade de ir para a Alemanha, como eu e minha noiva!!
    Se me permite uma dúvida a ser esclarecida, como funciona o regime de contratação de profissionais de cursos técnicos? Eles são aceitos na Alemanha? No caso, esses cursos técnicos de nível médio, cujo período de estudo é em média dois anos. Tenho vontade de fazer o técnico em química, enquanto a minha noiva cursa engenharia civil.

    Gostaria de ter contato com você, como posso fazer? Um grande abraço e boa sorte!!

  4. Laila disse:

    Amei poder conhecer um pouco mais da Alemanha através de seu Blog. Ainda não conheço o país.

  5. Mary disse:

    E, os horarios aqui sao + curtos, mas o q. observo e q. empregado publico aqui Trabalha! ao menos nos orgaos q. passei!! os salarios sao compativeis c. o mercado, Muito diferente do Brasil!!Mas a Alemanha esta inchada – muiiita gente e o sistema de saude esta quebrando!

  6. leda disse:

    Humm, os mulçulmanos, e os povos da Asia nao pagam e eu declarei que sou ateu ( ou seria ateia?) rs…nao pago.

  7. Renata disse:

    Blog recém descoberto…tô adorando 🙂

  8. Fátima disse:

    Ola, eu morei 6 anos em Portugal e voltei para o Brasil só que não me abituo mais aqui e estou querendo voltar para a Europa, estou pensando na Alemanha, podia falar com você por email?fatima_lfernandes@hotmail.com

  9. Schayanne disse:

    Poxa!! Legal essa história do Dízimo!!!hahaha

Deixe um comentário

