Luxemburgo!

Decidimos passar este último final de semana em Luxemburgo. Como não é muito distante de Mainz, apenas 2 horas de carro, nós fomos no sábado de manhã…

Luxemburgo tem uma população de menos de meio milhão de pessoas em uma área de aproximadamente 2586 km quadrados, é quase 2 vezes a cidade de São Paulo, é realmente um país muito pequeno! A língua mais falada é o Francês, mas o Luxamburguês e o Alemão também são bem presentes no país.

Nós ficamos hospedados no Hotel Simoncini (www.hotelsimoncini.lu), foi ótimo! A localização é excelente, o quarto é novinho, moderno e o preço bom. A diária ficou em 100 euros, mais 20 euros do estacionamento.

O tempo não estava muito bom, mas deu para conhecer praticamente tudo no sábado, olhem só:

Casemates du Bock – É um patrimônio mundial da Unesco desde 1994, este é a principal atração turística do país. No séc. XV foram construídas estas galerias subterrâneas, com cerca de 23 kms de comprimento, para serem utilizadas como meio de defesa dos ataques inimigos. Você paga 4 euros para entrar…

Ponte Adolphe – Essa ponte tem 153 metros de comprimento, na época, eles queriam que o vão central (com 85 metros de comprimento) fosse feito de uma única pedra!


Vale de la Pétrusse e Palais Grand-Ducal – Os jardins, acompanhando o rio de mesmo nome que corre no fundo deste vale. O visual dos penhascos de cada lado dos jardins faz daqui a mais bonita área verde da cidade, além de ser um ponto ideal para muitas fotos bonitas.

Região Grand Rue e Rue du Curé e Place d’Armes  A área em torno dessas ruas de pedestres situa-se o principal comércio da cidade. Nos finais de semana a praça Place d’Armes tem shows, música ao vivo, etc.

No sábado nós jantamos em restautante bem legal, o nome é Essenza (www.apoteca.lu). O restaurante é bem charmoso, os pratos são ótimos!!! O prato principal, bebida (sem vinho) e uma sobremesa fica em torno de 40 euros por pessoa. Além de restaurante, na parte debaixo tem uma baladinha, nós não fomos mas parece ser bem legal!!!

Esse restaurante fica numa rua que é bem agitada de noite, muitos pubs…os 2 pubs mais cheios e badalados eram o Urban e o The tube. O nome da rua é Rue de la Boucherie.

Nós tivemos a oportunidade de conhecer o pub The Tube no sábado de tarde. Estávamos passando pela rua e ouvimos uma gritaria, entramos no pub e vimos que estava rolando um jogo de rugby. O pub estava lotado, não tinha lugar para sentar, parecia final do jogo do Brasil, o pessoal estava bem animado! Então resolvemos tomar uma cerveja e tentar entender o jogo de rugby, porque eu não entendo absolutamente nada….e terminei o dia sem entender, mas até que foi emocionante!!!

Outro barzinho que achamos bem legal é o Downtown na rua Dreikinneksgaass. Mas ele fecha cedo, 1hr da manhã!

Espero que tenham gostado das dicas!!! Boa viagem!!!

                                                                                                                                                                                      Fonte: Wikipedia
Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Luxemburgo!

  1. Leila disse:

    Oi , Fabi
    As fotos e vcs estão lindos….achei o Marcel um pouco diferente ,mas agora que li tudo ja sei que e o cabelo..rsrsrs.
    Bjuss.

  2. Ju Santilli disse:

    Fabi descobri seu blog pelo msn…rs
    Do nada vi fabiana atualizou o blog, dai entrei para fuçar…mto legal!
    Ja li vários posts…eu ja fui pra alemanha, nao conheci mto, mas amei o castelo da cinderela em Fussen. É lindo no inverno com mta neve. http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Neuschwanstein

    bjao, bons passeios por ai 😉

    • Oi Ju, qto tempo!!!
      Que bom que gostou, eu comecei a escrever para ocupar o tempo, mas agora estou amando atualizar o blog…
      Ai eu sei desse castelo sim, estou louca para ir, mas ainda não deu tempo…não é tão perto daqui, são umas 4 /5 horas de carro!!!
      Se passar por aqui algum dia desses me avisa hein…
      bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s