Após 3 meses de aula de Alemão….

Após 3 meses morando na Alemanha, fazendo aula de Alemão quase todos os dias, minha comunicação melhorou, mas ainda tem muito pela frente!!!

Eu já consigo fazer minhas atividades diárias, ir no supermercado, restaurante, lojas, etc etc mas manter uma conversa já é muita coisa para mim rs. Eu até consigo entender uma coisa ou outra, mas mesmo assim é muito difícil! Hoje fui ver o nosso visto e quando a consultora que estava nos ajudando falava com a pessoa que nos atendia, eu entendia algumas partes, fiquei feliz, mas ainda é pouco.

Outro dia me ligaram no celular, era uma mulher, ela desembestou a falar, eu juro que cheguei a pensar que era uma gravação de tão rápido que ela falava. Dai pedi desculpas e perguntei se ela falava inglês, a mulher parou, pensou…me desejou um bom dia e desligou kkk!!! Foi muito engraçado, eu não tenho a mínima idéia do que era e do que ela queria.

Mas o mais engraçado foi quando mudamos para o nosso apartamento. Um dia estávamos tirando umas caixas do carro e uma senhora, vizinha aqui do prédio, veio conversar, ela falou, falou e eu não entendi quase nada, só que “Sejam bem-vindos”rs. E em outro dia o meu marido estava colocando o carro na vaga e um casal veio falar comigo, eles falaram, falaram e eu só fazendo sim com a cabeça morrendo de medo deles fazerem uma pergunta, e eu não conseguir responder e eles perceberem que eu estava mentindo rs!

Isso não aconteceu comigo mas aconteceu com o meu marido e o filho do vizinho é que falou para o pai que ele não tinha entendido nada, nossa que vergonha!!! Ainda bem que eu não estava junto rs…

Acho que o dia mais engraçado, foi quando estávamos no Ikea comprando nossos móveis. Na hora de pagar meu marido ficou uns 10 minutos conversando com a senhora do caixa, enquanto isso estava esperando com o carrinho e não pude escutar o que tanto conversavam. Quando ele veio perguntei o que conversaram e ele disse que não sabia. “Mas como??” foi o que perguntei, porque ele ficou um tempão lá, dai ele disse que ela só queria desabafar, alguém que a escutasse, não queria ouvir nada….kkkk muito bom!!!

O pior é quando as coisas não acontecem como você espera. Sempre quando vamos em algum lugar diferente, a gente já faz um planejamento, o que vou perguntar e o que a pessoa vai responder, etc…mas tem vezes que a pessoa resolve fazer uma pergunta a diferente do que o normal!!! Outro dia fui na farmácia comprar um remédio com receita médica, não tinha segredo, era só entrar, entregar a receita e pagar, não é? Mas é lógico que não rs, no meu caso não, nunca, jamais!!! kkk No meu caso não tinha o remédio, mas pelo menos eu entendi o que a mulher falou e consegui me virar, ufa!

Mas tem dias que não acordo bem e não entendo nada do que falam, e dai minha resposta depende do meu humor, quando estou bem é “Ja, Ja”, de sim, ou senão é “Nein, nein”de não rs.

Não posso reclamar, melhorei muito…e cada vez vou melhorar mais!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Após 3 meses de aula de Alemão….

  1. Clara disse:

    oi! acabei de conhecer seu blog 🙂 sei queesta é uma postagrm antiga, mas vamoslá: onde vc estudou alemão? estou há 10 dias na Alemanha e ainda estou perdida quanto à forma de estudar o idioma. Obrigada e beijos!

    • Olá Clara,

      Eu acabei fazendo em 2 escolas a Berlitz e a Volkshochschule. A primeira é mais cara, eu fiz porque a empresa do meu marido é que pagava e a segunda é um pouco mais em conta….mas muito boa também.
      Se precisar de mais alguma ajuda me avise.
      Abs

Deixe um comentário

