Viena!

Este final de semana fomos para Viena, Áustria!!! Foi muito legal….

Ficamos hospedados no Falkensteiner Hotel Am Schottenfeld, ele não fica no centro da cidade, mas também não é tão distante, você consegue ir a pé ou pegar um ônibus, fica a 3 estações do centro, e também tem a opção do metrô, tem uma estação bem pertinho, dai você consegue ir para a cidade toda!!! Eles tem muitas linhas de metrô…

Os hotéis no centro são um pouco caros, o nosso tinha uma diária de 114 euros (já não é barato), mas o quarto é muito bom, o café da manhã é ótimo e já está no preço da diária e tem internet de graça!!!

Eu amei a cidade, muitos prédios históricos, palácios, museus e parques!!! Você não sabe para onde olhar de tanta coisa bonita!!

Vou falar um pouco dos pontos turísticos e já vou informar qual é o ponto de metrô que fica perto, caso escolha andar de metrô!!! Nós achamos que valeu muito a pena, cada passagem custa 1,80 euros, mas você pode comprar tickets que duram 24, 48 ou 72 horas,  dai fica mais em conta ainda!!! É muito fácil de comprar, tem umas máquina, elas aceitam cartão de crédito e você pode escolher entre vários idiomas, o que ajuda bastante!!! Andamos de metrô durante a noite também, ele é sempre muito movimentado, não tem perigo…

Eu encontrei esse site que explica direitinho como funciona o metrô de lá…http://www.dicaseturismo.com.br/metro-em-viena e abaixo segue o mapa das linhas do metrô!!!

Bom vamos aos pontos turísticos:

Mussem Quartier – É um “bairro” onde ficam diversos museus como o Museu Lopold e o MUMOK (Museu de Arte Moderna). É considerada a oitava maior área cultural do mundo. Logo em frente, atravessando a rua você vai encontrar o Kunsthistorisches Museum e o Naturhistorisches Museum.


Parlamento – Esse edifício foi construído entre 1873 e 1883. A entrada do prédio lembra um templo grego com suas colunas. Nele se reunia o Conselho do Império (Reichsrat) da monarquia austro-húngara, até 1918. Atualmente, o Parlamento é a sede do Conselho Federal (o Bundesrat) e da  Assembléia  Nacional. Em frente ao prédio do Parlamento tem um parque chamado Volksgarten, vale a pena passar por lá!! Esse parque é lindo demais, tem uns jardins super decorados…

Burgtheater – É o Teatro Nacional Austríaco em Viena, é um dos mais importantes teatros de língua alemãno mundo. O Burgtheater foi criado em 1741 e tornou-se conhecido como”die Burg” pela população Vienense.

Rathaus – É o prédio da prefeitura de Viena. Ela foi construída em 1872, e sua torre central tem mais de cem metros de altura.

Hofburg – Antiga residência dos Habsburg, este palácio é um complexo de residências imperiais, museu, biblioteca, escola de equitação, capela, igreja e sede do poder Austríaco. Em frente ao edifício você encontra muitas charretes para fazer passeio pelo centro da cidade.

Graben Strasse – Nesta rua você vai encontrar elegantes bares, cafés e restaurantes com mesas nas calçadas e as principais lojas da cidade. Além da Graben, também vale percorrer as vizinhas Kärntner e Kolmarkt, conhecendo com calma as inúmeras atrações desta área.

Peterskirche  – A construção desta igreja foi iniciada em torno de 1701. O projeto foi inspirado pela Basílica de São Pedro do Vaticano, em Roma. Por 1722, a maior parte do edifício foi terminado, e em 1733, o Peterskirche foi finalmente consagrada à Santíssima Trindade. A nova igreja foi a primeira estrutura de cúpula barroca em Viena.

Stephan’s dom – Essa catedral fica bem no centro das principais áreas de pedestres da cidade. Sua construção data do século 13, quando em plena idade média, Viena era apenas uma pequena praça, chamada Am Hof. 

Albertinaplatz – É agora a área de exposição mais popular em Viena. Em frente tem o Café Mozart, no Hotel Sacher, e um ponto de informações turísticas.

Todos os pontos turísticos acima são muito próximos uns dos outros, portanto a melhor forma ir conhecendo é a pé. Você pode pegar o metrô e descer em qualquer dessas estações que estará perto deles: Stephansplatz, Museums-quartier ou Volkstheater.

Schönbrunn – É o principal palácio de Viena. Concluído em 1713, foi a residência de verão dos imperadores da Áustria. Aqui viveu a imperatriz Elizabeth, conhecida como Sissi. Agora Schönbrunn é utilizado como um museu. O palácio é rodeado por lindos jardins e fontes, além de ter também um pequeno zoológico!!! Indo de metrô é só descer na estação Schönbrunn da linha U4 (verde), você estará a 100m do palácio.

Belvedere – O palácio barroco é composto por dois prédios separados por jardins e estátuas. Desde a Primeira Guerra Mundial o Belvedere é um museu. O edifício sofreu danos durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi reconstruído. Indo de metrô é só descer na estação Sudbanhof, o palácio fica na frente da saída da estação.

Parque Prater – Neste parque fica uma roda gigante que virou símbolo em Viena, Riesenrad.  Ela foi construída em 1897 para a feira mundial que aconteceu naquele ano, e foi incorporada ao espírito da cidade. Tem altura de um prédio de 21 andares, é o ponto central do parque de diversões da cidade. Você não paga para entrar no parque, o pagamento é por brinquedo que você for…Indo de metrô é só descer na estação Praterstern da linha U1 (vermelha) ou U2 (roxa).

Caminhando por Viena eu encontrei muitas pessoas andando de patinete, achei super interessante!!! Vi gente indo trabalhar de patinete, pais e filhos andando pelo parque…muito engraçado!!! Essa foto abaixo foi tirada de uma mulher saindo do prédio da prefeitura kkk….

Existem vários restaurantes legais para jantar, o importante é não ir muito tarde, pois como a maioria das cidades da Europa, os restaurantes fecham relativamente cedo!!! Além disso, dependendo da época do ano que você for, é sempre bom ligar e reservar.

Por enquanto é só!!! Espero que tenha ajudado…

Boa viagem!!!

                           fonte: Wikipedia
Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s