Existe praia em Mainz???

Olhando o mapa da Alemanha dá para ver que existe praia aqui!!! A região norte do país é banhada pelo mar….mas não estou falando desta parte da Alemanha, eu estou falando de praia no sudeste da Alemanha, em Mainz, perto de Wiesbaden (olha ai no mapa), e como pode isso???

Não estou louca não, aqui na cidade de Mainz temos 2 praias!!! Quando chega o calor eles montam a praia na beira do Rio Reno, essa “praia” possui tudo o que uma praia de verdade tem: areia, cadeira de praia, guarda-sol, quiosque, rede de vôlei, coqueiros, muita água para se refrescar, etc etc…a única diferença é que é água do rio e não dor mar!!!

Praia do Citrus!!!

Como falei são 2 praias, uma de frente para a outra. Uma praia é fechada, tem horário de funcionamento e tem que pagar, pois pertence a um restaurante aqui da cidade, o Citrus. A outra é pública, é só chegar e sentar.

Praia pública!!!

O rio é limpinho, por isso dá tranquilamente para nadar e dar uma refrescada do sol, a única coisa é que tem que tomar cuidado com a correnteza, ela é um pouco forte e se você não estiver acostumado a nadar tem que tomar cuidado!!!

Muitas pessoas de fora acham essa idéia absurda, mas agora que estou morando aqui, acho ótimo, porque não??? É uma maneira sensacional de aproveitar o verão (que dura tão pouco aqui) sem ter que pegar um carro e viajar no mínimo 5 horas!!!

Se estiver por aqui, não deixe de passar na nossa praia hein!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Mainz - Minha nova cidade e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

