Comidas aprovadas!!!

Quando vamos fazer compras no supermercado pela primeira vez em outro país, escolher o que comprar às vezes é muito difícil. Você não conhece as marcas, o nome dos produtos na língua do país, etc!

Então resolvi fazer este post para tentar ajudar!!! Vou colocar alguns produtos que gostamos daqui da Alemanha. Lá vai….

Vou começar pelo creme de leite, aqui se chama cremefine. Eu gosto bastante da marca Rama (foto acima), eles tem 3 tipos de creme de leite: um só para comer com fruta, um para cozinhar e tem outro que também é para cozinhar mas já vem misturado com um molho, me lembra muito strogonoff, acabo usando só para isso!

 

Essa é a farinha de rosca, aqui se chama Weck Mehl. Normalmente você a encontra nas padarias que ficam antes dos caixas nos supermercados!!!

 

Putenbrust significa peito de peru, no começo eu me confundia e comprava presunto que é Schinckenbrust. Nós gostamos dessa marca porque as fatias não são muito grossas….

 

Agora vamos para a parte gostosa do supermercado, queijos!!! Aqui tem uma variedade imensa de queijo, e o melhor é que é muiiiito barato, eu estou me acabando de tanto comer….Mas em especial nós gostamos dessses 2 queijos (foto acima e abaixo), o de cima é para colocar no forno e depois comer com torrada, fica uma delicia!!! E o de baixo você coloca no forno e come junto na comida com uma geléia (já vem no pacote), também fica sensacional!!!

Esse de cima é tipo de um patê com ervas, mas também tem de outros sabores, é uma delicia para comer com torrada!!!
Outro produto bom é o purê pronto (foto acima). Vem 3 saquinhos com um pó que você coloca na água quente, junta com um pouco de manteiga e pronto!!! Você come um purê muito gostoso…é simples e rápido!!! Tem alguns que precisam de leite também, só esse que vem escrito “Das Komplette” é que só precisa da manteiga.

 

Se você gosta de panqueca no café da manhã ou no jantar, o produto da foto acima é perfeito!!! Basta você encher o pote de leite e chacoalhar que você tem a massa pronta, dai é só colocar na frigideira e fazer suas panquecas. Existem 2 tipos, um para fazer aquela panqueca mais fina e depois rechear e outra para fazer aquelas panquecas que se come no café da manhã, bem grossas!!!

 

E por último, nem precisa explicar né? Esse sorvete é simples, mas muito gostoso!!!

Espero ter ajudado. A maioria dos produtos acima são doces ou queijos, mas nós também estamos comendo comida saudável hehe!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Comidas aprovadas!!!

  1. Eliana disse:

    Você me animou… estava desistindo de morar na Alemanha, mas graças a você estou perdendo o medo. Acha que eu, do alto de meus 55 anos, estarei bem lá , junto com meu maridão?minha filha vai viver lá com o namorido alemão e quer que vamos com ela….

    • Oi Eliana, tudo bem?
      Que bom que o blog te animou rs!
      Ah acho que vocês poderiam fazer um “test drive”, ir e ficar uns meses para ver se consegue se adaptar…
      Eu estou curtindo viver aqui, sem violência, trânsito, tudo é pertinho então dá para conhecer bastante a Europa. E lógico que tem os pontos negativos, e o que mais pesa é saudade da família e amigos! Mas como vai estar perto da sua filha, isso diminui um pouco, né?
      Espero estar ajudando com o blog!
      Muito obrigada…
      Abs

  2. lilag10 disse:

    Ai que fome ………

  3. Roberta disse:

    adorei Fabix, o patê eu conheço… rsrs

Deixe um comentário

