Heidelberg

O irmão do meu marido estava de passagem pela Europa e decidiu dar uma passadinha para nos visitar neste final final de semana.

Decidimos passar parte do sábado em Heidelberg!!! Fica a 97 km de Mainz, é bem pertinho…nós decidimos ir de carro, mas se quiser dá para ir de trem partindo da estacão central de Frankfurt. Chegando em Heidelberg, você vai ver um quiosque de informação turística logo que sair da estação de trem, é só perguntar que ônibus que você deve pegar para ir até o castelo, o ponto fica na frente da estação e para na frente do castelo, não tem erro!!!

Heidelberg é conhecida pela Universidade de Heidelberg, é a universidade mais antiga da Alemanha, fundada em 1386. Ainda hoje, essa universidade é muito famosa, principalmente na área da medicina.

Um dos principais pontos turísticos é o Castelo de Heidelberg. Esse castelo fica localizado no alto de uma montanha, portanto você consegue vê-lo de longe, virou o cartão postal da cidade.

Ainda não sabem ao certo quando o castelo começou a ser construído, através de estudos e pesquisas encontraram estruturas com datas da primeira metade do século XIII. Infelizmente entre 1689 e 1693, durante a guerra ele foi destruído e depois só foi restaurado parcialmente. É possível ver parte do castelo destruído.

Parte de dentro do castelo!

Vista do alto do castelo!

Parte destruída por causa da guerra!

Jardim e parte destruída!

Dentro do castelo se encontra o Museu da Farmácia. E dentro de outro prédio do castelo existem 3 enormes barris com capacidade de até 127.000 litros de vinho.

Existem duas formas de subir para visitar o castelo, uma é enfrentar a mega ladeira a pé rs, e a outra é subir com um trenzinho que te leva até lá!

Além do castelo, seguem outros pontos turísticos dessa linda cidade:

Carl Theodor Brücke é a ponte antiga da cidade que está sobre o rio Neckar. Essa ponte foi construída em 1788 pelo Eleitor Karl Theodor.
Antes dessa, lá em 1284, já existia uma ponte de madeira e constantemente era destruída por inundações. Mas em 1784 começou a construção da atual ponte de pedra. Só que em
1945, devida a Segunda Guerra Mundial, os soldados alemães a explodiram para impedir o avanço das tropas aliadas. Ela começou a ser reconstruída em 1946 e levou 1 ano para ficar pronta.

Brückentor é o antigo portão da cidade, ele fica numa das pontas da ponte antiga. As torres deste portão foram construídas como parte da fortificação da cidade. Estas torres foram construídas na mesma época da nova ponte de pedra, em 1786.

Madonna am Kornmarkt, durante os séculos 16 e 17, o Palatinado era totalmente de religião protestante. Mas, em 1685, ela recebeu Eleitor católico. O novo Eleitor tentou converter os protestantes para a fé católica e também começou a lançar campanhas de peregrinações religiosas. Portanto, nesta mesma época, foi mandado colocar essa estátua no meio da praça.

Estátua com o castelo de fundo!

Heiliggeistkirche, é uma igreja que fica na Marktplatz e foi mencionada pela primeira vez em 1239.

Rathaus e Marktplatz,  a antiga prefeitura fica na Marktplatz e no centro desta praça foi construída em 1703 uma fonte com a estátua de Hércules. Esta estátua, virou um símbolo do esforço que foi exigido da população de Heidelberg na reconstrução da cidade destruída na Guerra dos Nove Anos, no final do século 15. Durante o nosso passeio estava acontecendo a feira da cidade!

Brückenaffee, a escultura de um macaco que fica no inicio da ponte do lado do portão antigo da cidade é devido uma história de que realmente existiu esse tal macaco e que, de tão esperto, ficava ao lado da ponte, segurando um espelho e dando as boas vindas aos viajantes. E tem uma razão para isso, dizem que se você tocar no espelho que há na escultura, lhe trará riqueza; se você tocar nos dedos do macaco, lhe dará o direito de voltar a Heidelberg; e se tocar nas esculturas dos ratinhos que estão junto ao do macaco, lhe trará fertilidade.

Por enquanto é isso, boa viagem!

              Fonte: Wikipedia
Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Heidelberg

  1. Silvia disse:

    Parabéns pelo blog! Muito interessante!!!
    Gostaria de saber se consigo percorrer as margens do Reno de Mainz até Heidelberg, de carro. Não consigo encontrar informações a respeito.
    Obrigada,
    Silvia

    • Oi Silvia,
      Muito obrigada!
      Nunca tentei fazer isso e não conheço ninguém que fez! Sempre quando vou para lá, já vou direto. Mas conseguir acho que você consegue. Olhei no mapa e vi que dá para ir até Ludwigshafen e dai você tem que pegar a estrada A650 em direção a Heidelberg. É só pegar a Rheinstrasse (em Mainz) e continuar até pegar a B9. Essa estrada vai beirando quase todo o rio Reno. Se quiser ter uma idéia melhor, entra no mapa do google, e segue as direções que dei.
      Espero ter ajudado.
      Abs

  2. Anny disse:

    Posso fazer uma pergunta ?eu sei que não tem nada haver com o post em sí..
    Mas é realmente uma duvida bem cruel , bom como voce sabe meu foco são mesmo esses castelos e suas vistas de doer os olhos *o*.Mas para me transportar até eles eu terei que comprar passagens e tals minha duvida é a seguinte…
    Eu compro antes pela internet tanto a passagem de onibus e trem para chegar até esses locais e os ingressos para entrar nos castelos ou eu deixo pra comprar tudo na hora?
    Obrigado …

    • Oi Anny,
      Imagina, sem problemas…sempre que puder te ajudar, estarei aqui!
      Como já te disse, eu ainda não fui nos castelos por isso não sei dizer se são cheios nessa época do ano….
      Desculpe não poder te ajudar!!
      Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s