Aluguel de bicicleta em Mainz

Como já falei em posts anteriores, é muito legal conhecer Mainz e cidades vizinhas com um passeio de bicicleta. Mesmo que você só esteja de passagem ou não tenha uma bicicleta, você pode alugar uma!!!

Existem 2 formas de alugar uma bicicleta:

A primeira é mais apropriada para quem mora pela região, pois é necessário ter uma conta bancária aqui na Alemanha. São as bicicletas da MVG, mais conhecidas como bicicletas amarelas. Para conseguir alugar essa bicicleta, primeiro você deve se cadastrar no site da empresa, http://www.mvg-mainz.de/MVGmeinRad. Neste cadastro você vai colocar, nome, endereço, dados da sua conta corrente, etc. Depois disso você vai receber em casa em cartão da MVG, e é com ele que você consegue liberar a bicicleta.

Existem vários pontos espalhados pela cidade onde você pode pegar ou deixar a bicicleta. O preço é muito em conta, custa 1 euro por 30 minutos. No site acima, além de se cadastrar você consegue ver onde ficam localizados os pontos na cidade.

 

E a segunda opção é alugar através do site Call a bike, http://www.callabike-interaktiv.de/. Você se cadastra no site, apesar de estar em Alemão, é muito simples e não precisa ter conta corrente, basta ter um cartão de crédito. Dai pelo próprio site ou telefone, você reserva uma bicicleta e eles entregam onde você estiver. Lógico que para isso eles pedem 2 dias úteis de antecedência. Ou também você pode ir em dos pontos e, se tiver alguma bicicleta disponível, pegar lá mesmo! Uma dos pontos aqui de Mainz fica na estação central de trem (Hauptbanhof).

O custo deste é um pouco mais caro (dependendo do período que utilizar), custa 15 euros por dia.

É isso, espero que as dicas ajudem!!!

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia, Mainz - Minha nova cidade e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Aluguel de bicicleta em Mainz

  1. Fausto disse:

    Vou para Meinz para alugar uma bicicleta para pedalar às margens do rio Reno, estimo que leve 4 ou 5 dias. Conhece alguma outra maneira de alugar uma bicicleta por aí, para fazer essa viagem?

    Obrigado,
    Fausto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s