Frankfurt

Frankfurt am Main é um dos maiores centros financeiros da Europa, além de ser a sede do Banco Central Europeu. O aeroporto de Frankfurt é um dos mais movimentados aeroportos internacionais do mundo e a Estação Central de Frankfurt é uma das maiores estações da Europa. Além disso, ela é a quinta maior cidade da Alemanha, com uma população de cerca de 700 mil habitantes.

A cidade foi totalmente reconstruída após a guerra, hoje é uma cidade moderna, com edifícios imponentes, mostrando a potência econômica da Alemanha de hoje. E acho que esse é o motivo da cidade não fazer parte dos roteiros turísticos tradicionais da Alemanha. Pois como os próprios Alemães dizem, Frankfurt não parece Alemanha. Isso porque ela não se parece muito com aquelas cidades que possuem muitas casas com aquela arquitetura típica que conhecemos!!! Mas a cidade guarda sim muita história e pontos importantes para a Alemanha.

Vamos aos principais pontos turísticos de Frankfurt:

Romerberg – É uma praça no centro histórico da cidade com diversas casas com arquitetura típica Alemã. No século 12, essa praça era utilizada para o mercado livre entre comerciantes, ao longo do tempo passou a ser a área mais nobre da cidade, portanto esse local serve para festivais, cerimônias importantes realizadas pela antiga prefeitura.

Catedral (Dom), consagrada no nome de São Bartolomeu em 1239, esta catedral foi escolhida oficialmente como sede eleitoral para os reis do Sagrado Império Romano em 1356. Aqui foram realizadas 10 coroações imperais entre 1562 e 1792.

Jardim Arqueológico, ao lado da Catedral existem ruínas de um acampamento militar romano e do castelo imperial carolíngio, descobertas em 1953 durante escavações.

Igreja de S. Paulo (Paulskirche), construída em 1833, sede da primeira assembleia nacional alemã em 1848, que forneceu a base para a constituição atual da Alemanha. Hoje em dia são realizadas eventos políticos e culturais.

Casa do Goethe, Casa onde nasceu J. W. Goethe, em 28.08.1749. Residência durante a sua juventude, onde escreveu obras como Die Leiden des jungen Werther ou o início de Faust.

Centro comercial, a principal rua comercial da cidade se chama Zeil. É uma avenida larga e arborizada exclusiva de pedestres. A Zeil é considerada como um dos maiores shoppings da Europa a céu aberto, por causa das variedades de lojas e número de visitantes. Ao lado da Zeil, fica a Goethestrasse, nessa rua ficam as grifes mais famosas do mundo.

Teatro Municipal, o prédio do Teatro Municipal, é uma das construções mais renomadas da cidade, fica na Opernplatz. Ele foi construído em 20 de outubro de 1880. O teatro escapou da Primeira Guerra Mundial, os danos causados por bombas ocorreram só em sua fachada, mas no final da Segunda Guerra Mundial foi ainda mais trágico, o prédio foi completamente destruído. Durante a noite de 23 de março de 1944, o teatro foi completamente queimado e o seu teto desabou totalmente. O teatro foi reconstruído em 1976.

Rio Meno, é o ria que passa por Frankfurt. Nele você pode fazer diversos passeios de barco. A vista do rio é muito bonita e nas margens existem parquinhos para crianças e uma ciclovia. Muitas pessoas aproveitam para praticar esportes lá.

Zoológico, a Sociedade Zoológica de Frankfurt foi estabelecida em 1858, por moradores de Frankfurt com o propósito de criar um zoológico para a cidade. Em 1950, o Prof. Bernhard Grzimek, pioneiro em um trabalho na África, abriu caminho para a Sociedade da missão global de conservação da natureza. Hoje, o zoológico trabalha com a preservação de espécies, incluindo 80 projetos em 30 países, em alguns dos mais valiosos ecossistemas do mundo.

Estação Central (hauptbanhof)

Monumento do Euro

Essa foto foi tirada durante a ocupação da praça do Euro. Um protesto que está oncorrendo atualmente em Frankfurt.

É isso, aproveite e boa viagem!!!

Fonte: Wikipedia
Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Frankfurt

  1. AURÉLIO disse:

    Eu tenho aproximadamente 4 horas de espera para o voo Frankfurt – Londres;
    Se você tivesse esse tempo QUAL ponto turístico você visitaria (UM SÓ)?

    Agradeço

  2. Juliana disse:

    Olá! Seu blog é muito bacana! Estou indo para Mainz daqui um mes, vou pegar um trem em Frankfurt, e gostaria de saber se voce pode me dizer como faco para ir da estação para o hotel… Mainz é uma cidade em que as pessoas se deslocam bem de onibus? Ou a solução é taxi? Obrigada! Abs

    • Oi Juliana,
      Muito obrigada!
      No geral as pessoas usam o transporte público ou vão a pé! A cidade não é muito grande, e a maioria dos hotéis ficam perto da estação central. Qual hotel vai ficar? Assim posso te ajudar melhor…
      Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s