Johannisnacht Festival

Aqui em Mainz existem muitos eventos que ocorrem durante o ano, mas 3 deles estão em destaque: Festival do Vinho, Johannisnacht e Mainzer Weihnachtmarkt (mercado de Natal).

Neste post vou falar do Johannisnacht que normalmente acontece todos os anos, durante 4 dias próximos do dia de São João (24 de junho) e atrai mais de 500.000 visitantes. Este ano esse festival ocorrerá entre os dias  22 e 25 de junho.

Este festival foi realizado pela primeira vez em 1968. Tematicamente, o festival está associado com a pessoa de Johannes Gutenberg.

Segue um breve história sobre Johannes Gutenberg. Ele nasceu em 1398 aqui em Mainz. Foi um inventor e gráfico alemão que introduziu a forma moderna de construir prédios, casas e arquiteturas gigantescas. Foi ele que começou com a impressão em massa, o que ajudou a começar a Revolução da Imprensa e é amplamente considerado o evento mais importante do período moderno. Teve um papel fundamental no desenvolvimento da Renascença, Reforma e na Revolução Científica e lançou as bases materiais para a moderna economia baseada no conhecimento e na disseminação da aprendizagem em massa.

E por esse evento estar ligado a ele, uma das atrações acontece perto do Museu de Gutenberg. É uma tradicional cerimônia no comércio de impressão de livro é muitas vezes referida como um batismo. Ex-estagiários da impressão e da indústria de tradução são imersos em público como recém-qualificados em uma grande banheira de água. Como ainda não fui no festival, não tenho fotos para colocar, mas consegui a foto abaixo no site da prefeitura de Mainz, por isso a foto é pequena, mas já dá para ter uma idéia….veja só como acontece esse “batismo” rs!

Depois quando tirar foto eu coloco uma melhor!!!

Além dessa atração, acontecem muitas outras durante esses 4 dias, shows de música, teatro, grupo folclóricos, etc!!! Além disso, no último dia, como forma de encerramento, tem a queima de fogos sobre o Rio Reno. Deve ser lindo!!!

Parece que deve ser um Festival bem animado, certeza que estarei presente em todos os 4 dias e principalmente na queima dos fogos.

Depois conto como foi minha experiência….até mais!!!

Fonte: Wikipedia
Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Mainz - Minha nova cidade e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Johannisnacht Festival

  1. lilag10 disse:

    Meu sussa esse batismo rs …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s