Aula prática de direção

Mesmo ainda não tendo feito o teste teórico para tirar minha carteira de motorista, já comecei fazer algumas aulas práticas para entender algumas regras e sentir o clima do teste prático.

Vou ser sincera que depois da minha primeira aula, o meu medo aumentou ainda mais em relação o teste. Juro, eles são completamente loucos aqui kkk!!! Pensar que já passei por isso quando tinha 18 anos e agora vou ter que passar tudo de novo, ninguém merece….

Para começar, achei que minha aula seria em inglês, pois a consultoria que está nos apoiando indicou essa auto-escola por causa deste detalhe, mas quando cheguei lá tive uma surpresaaaa, o instrutor só falava Alemão kkkk!!! Tive vontade de matar a consultora, mas tudo bem, acho que no final deu tudo certo, percebi que o meu Alemão não está tão ruim assim, deu para conversar bastante e estou aproveitando para praticá-lo com alguém. Mas de qualquer forma, fico preocupada na hora do teste, não sei se o Avaliador fala Inglês, dai tenho medo de não entender alguma instrução e fazer errado.

Logo que entrei no carro fui ajeitar o banco, coloquei mais ou menos na posição que dirijo, dai ele foi logo falando para colocar bem mais para frente, acabei fazendo o que ele pediu pensando que isso poderia me prejudicar no teste, mas quando comecei a dirigir eu tinha que fazer um esforço enorme para trocar a marcha do carro, eu quase tinha que virar para trás para encontrar o câmbio rs!!! Dai pedi para voltar um pouco mais o banco, ele não concordou muito, mas aceitou, ufa!

Mas isso não é nada, o que mais pegou para mim foi que na hora de mudar de faixa ou de entrar em alguma rua eu tenho que fazer 4 coisas, olhar para o espelho de dentro, olhar para o de fora, dar a seta e olhar para a janela de trás (caso esteja virando para a direita) ou para a minha janela (caso esteja virando para a esquerda). Agora uma pergunta, quem olha para trás com o carro em movimento??? NINGUÉM, só os Alemães kkk!!! Se eu fizer isso no Brasil bato logo no primeiro carro. Mas não tem jeito estou tendo que me acostumar com isso, para conseguir fazer na hora do teste, depois esquece….

Além disso tem muitas outras regras, tem várias para velocidade, algumas ruas não posso nem acelerar o carro, tenho que deixar ele ir sozinho. Quando vou entrar na estrada tenho que entrar na terceira marcha em 80 km por hora, e tem que ser assim, pelo menos no teste!!!

E não é igual no Brasil que o teste é uma volta no quarteirão e você sabe onde é para treinar. O teste aqui tem duração de uns 30 min e não tem lugar certo, o instrutor que vai falando onde quer ir.

Por tudo isso que contei e outras “coisitas” mais, estou com medo de não passar no teste! E fora isso ainda estou preocupada com o teste teórico, afeee!!!

Por favor, torçam por mim rs!!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Aula prática de direção

  1. Viviani disse:

    Olá !
    Adorei seu comentário sobre olhar para a janela de trás…rsrs Eu estou estudando para fazer os testes e realmente isto é uma coisa muito diferente para nós brasileiros…eu estou me policiando para sempre olhar, tanto para trás esquerda como direita, mas na verdade isto nao me ajuda em nada, é somente por olhar mesmo….rsrs Como vc comentou, é somente para fazer o teste mesmo.

  2. Vukitsevits Marianna disse:

    Ola,

    Como vai?

    Seu blog e muito interessante!

    Estou em processo de tirar a CNH, na próxima sexta farei a prova pratica…Alguma dica para eu aprender a estacionar de re? Socorro! Rs…

    Um beijo e obrigada,
    Marianna aus Allgau

  3. Juliana Paola disse:

    Fica tranquila querida, da um nervosinho mas no final da tudo certo ja passei por tudo isso recentemente e ja estou com minha habilitacao alema em maos ufa!!!!!. O lance de olhar para a janela traseira é chamado Schulterblick que é olhar sobre os ombros, tambem tem outra coisa importante chamado Rechts for links que é sempre dar a prefencial para quem vem da direita…. Esses dois é que levam um tempinho até a gente aprender mas a gente pega o jeitinho rsrsrs

    • Oi Juliana,
      O teste teórico já foi, acho que daqui 2 semanas vai ser o prático!!! Meu marido acabou de fazer e passou, disse que foi difícil!!! Tenho duas semanas para pegar o jeito rs, mas acho que consigo…Obrigada pela força!!!

    • silvania disse:

      verdade! amanha tenho a minha prova pratica.to muito nervosa,não sei se consigo dormi bem esta noite! fico muito nervosa e acabo mim atrapalhando.tenho que ficar calma!!!

  4. Schayanne disse:

    Oi!!
    Você está morando aonde atualmente?? Estou indo para Alemanha até o final do ano, e preciso de umas dicas…gosto muito das que você já colocou aqui…Abraços!

    • Oi Schayanne,
      Estou morando em Mainz, uma cidade perto de Frankfurt!!!
      Que bom que gostou do blog, a idéia é essa mesma tentar ajudar o pessoal que vem morar aqui…
      Se puder te ajudar em algo que não esteja aqui me avisa.
      abraços….

  5. lilag10 disse:

    Tô torcendo rs ……

Deixe um comentário

