Rüdesheim

Já fui 2 vezes para Rüdesheim!!! Essa cidade fica bem perto aqui de Mainz, são só 37 km de distância. As vezes que visitei essa cidade foi de carro, mas agora estamos querendo ir de bicicleta, já estamos treinando para isso.

Rüdesheim fica no vale do Rio Reno, e hoje é considerada patrimônio da UNESCO e faz parte da Rota Romântica do Rio Reno. O Vale do Rio Reno possui as maiores produções de vinho da região, além disso existem muitos castelos para visitar.

A primeira vez que fomos, escolhemos fazer um passeio da Rota Romântica. Primeiro subimos uma montanha em um teleférico que nos levou até o monumento Niederwald, de lá dá para ter uma vista panorâmica do vale do Rio Reno, é muito lindo! Depois fizemos uma caminhada de uns 30 minutos, essa caminha é feita dentro de um parque, conforme vai andando você vai encontrando várias construções antigas, é bem interessante!!! Depois descemos com outro teleférico, pegamos um barco e atravessamos o rio até o  Rheinstein Castelo que fica próximo a cidade.

Esse castelo é lindo!!! Ele é do século 13, foi construído para ser utilizado como uma espécie de Alfândega, e serviu para proteger a região de Mainz. Após o século 16, o castelo deixou de ser utilizado e no século 17 já estava em ruína. Em 1823, o príncipe Frederick William, reconstruiu o castelo de acordo com o espírito romantismo do século 19. Por meio de herança, o castelo permaneceu até 1975, de propriedade da família Hohenzollern. Em 7 Novembro de 1975, o cantor de ópera Hermann Hecher comprou o Rheinstein Castelo, com o intuito de preservar este patrimônio. Hoje com o apoio do estado da Renânia-Palatinado, de um grupo de apoio e dos muitos visitantes, e do gerenciamento da família Hecher, o Rheinstein se tornou um monumento vivo cultural.

O jardim do castelo!!!

Castelo!

Um dos pontos que falei do passeio foi o Niederwald Monument, esse monumento foi erguido entre 1877 e 1883 de acordo com o plano do arquiteto, Johann Schilling de Dresden. Os 38 metros de altura do monumento simboliza a reconstrução do Império Alemão. A figura principal está segurando a coroa do Imperador Alemão em sua mão direita e a espada imperial na mão esquerda.

A vista lá de cima!!!

E bem perto de lá existe também o Tempel on the Niederwald, este templo foi construído em 1788, tornou-se o ponto de foco de vários grandes intelectuais durante o período romântico do século 19, como por exemplo: Beethoven e Goethe. Em novembro de 1944, os bombardeiros aliados destruíram o templo, que foi re-inaugurado em 2006 após uma reconstrução completa.

Depois desse passeio eu sugiro um almoço em uma dos diversos restaurantes que existem na beira do rio, o ambiente é delicioso e a comida também!!! Ah e não deixe de experimentar o vinho da região feita com a uva do tipo Riesling…

Existem muitas outras atrações no Vale do Reno, por enquanto só tive oportunidade de conhecer esses, mas conforme for conhecendo mais, eu volto aqui para contar!!! Mas se quiserem saber mais sobre a cidade entre no site www.ruedesheim.de, nesse site existe a versão em inglês.

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s