Estudando para o teste teórico….

Depois de ficar sabendo que o marido da minha amiga repetiu no teste teórico para tirar a carteira de motorista Alemã, decidimos ter mais vergonha na cara e começar a estudar para a nossa prova!!!

Pegamos o CD que a auto-escola nos forneceu, nele você consegue escolher diferentes línguas e, além do conteúdo teórico, também tem um simulado com todas as perguntas que podem cair na prova!!! Conforme indicações pulamos a parte teórica e fomos direto para o simulado…

Lógico que não passamos na primeira tentativa!! Esse teste é bem diferente do teste do Brasil, pelo menos o que era na minha época, já faz um tempinho não sei se mudou rs. No teste daqui, tem algumas perguntas que tem um desenho de uma cena e tem as opções do que tem que fazer, deixar o carro x passar, virar antes da bicicleta, etc..mas essas perguntas até que são mais tranquilas. O que pegou mesmo foram algumas perguntas referente ao tempo que demora para o carro parar quando pisa no freio naquele momento, sério tem algumas fórmulas que você tem que saber para responder esses tipos de perguntas…fala sério, quando estiver dirigindo não vou ficar calculando que horas tenho que brecar para conseguir parar o carro  a tempo kkkk.

Então vamos lá, para conhecimento geral, seguem 2 fórmulas indispensáveis para dirigir um carro com segurança:

Fórmula que mostra quanto tempo o carro demora para parar quando pisa no breque:

(velocidade / 10) x (velocidade / 10) = xx metros

Formula que mostra quantos metros o carro anda por segundo:

(velocidade /10) x 3 = xx metros

Além das fórmulas, tem algumas perguntas sobre carregar trailer, por exemplo, quanto peso é permitido carregar em um trailer?, sei lá!!!! Meu carro nem engate tem kkkkk….é fogo!!!

Outro ponto diferente é que cada pergunta tem 3 alternativas de resposta, mas aqui na Alemanha, não é só 1 que pode estar certa, todas pode estar certas, ou somente 2, 1 ou nenhuma, é…é isso mesmo, nenhuma, você deixa a resposta em branco rs!!!

Por enquanto é isso!!! Bora estudar….

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Estudando para o teste teórico….

  1. Camila P. disse:

    Relaxa que da tudo certo!!! Eu praticamente decorei todas as perguntas, estudei com um theo, que é um aparelho eletronico… Na primeira tentativa estava num dia pessimo e nao passei, tive 11 fehlerpunkte, mas na segundo tentativa 14 dias depois passei com nenhum erro, e agora estou nesta sina de aula pratica… Beijos

    • E é isso mesmo Camila, deu certo!!!
      Eu já fiz as 2 provas…achei a prática mais fácil do que a teórica..lógico que fiquei nervosa, e acho que isso me ajudou a ficar atenta na hora do teste!!!
      Boa sorte na sua prova!!!

  2. Aline disse:

    Eu comecei a fazer auto escola e gostaria muito de testar meus conhecimentos..

Deixe um comentário

