Praga

Passamos o nosso último final de semana em Praga. Saímos de Mainz na sexta-feira e voltamos no domingo. São umas 5 horas de viagem de carro…

Nós ficamos hospedados no hotel Antik. O hotel fica bem localizado, bem perto da Old Town Square, o quarto é bom, inclui café da manhã, não foi muito caro e o mais importante, tinha estacionamento! Dizem que existe muito roubo de carro no Leste Europeu, por isso é sempre bom parar o carro em algum estacionamento.

Eu adorei a cidade!!! A cidade não é muito grande, então dá para conhecer tudo a pé. Mas como não tínhamos muito tempo, nós acabamos optando pelo Sightseeing do Red Bus. Pagamos em torno de 20 euros cada um. Mas só acho que vale a pena se você tiver pouquíssimo tempo!!! Pois como falei é tudo muito perto….

O que eu achei mais engraçado é a forma que é o ponto de encontro dessas empresas, por exemplo, no caso do Red Bus a pessoa ficava com um guarda-chuva vermelho, a pessoa de outro passeio ficava com o guarda-chuva amarelo, e assim vai rs!!!

E, gente, não pague nada com Euro! Eles até aceitam a moeda nos lugares, mas tudo fica muito mais caro. E se você não tem o dinheiro correto, o troco vem em Coroa Checa, ai que fica mais injusto! Por isso troque o dinheiro antes de viajar, ou troque lá mesmo…existem milhares de casas de câmbio, fica uma do lado da outra e elas ficam abertas até as 23hrs da noite e de domingo também. Nós paramos ainda na estrada em um Mc Donalds e só tínhamos Euro, afe! Foi o lanche mais caro que já comi na minha vida….

Bom agora vamos para os principais pontos turísticos:

Old Town Square – A praça foi fundada no século 10, lá era a área comercial da cidade, onde mercadorias de diversos países eram comercializadas. As primeiras casas foram construídas em torno da praça durante os séculos 12 e 13. O Old Town City Hall foi construído no século 14.  Você pode subir na torre para ter uma vista panorâmica da cidade e é nessa torre que você encontra o Relógio Medieval. A cada 1 hora cheia uma procissão é feita na parte superior da torre.  O relógio é do século 15, sendo que logo abaixo foi instalado, em 1865,  um relógio astronômico, com os símbolos do zodíaco.

As principais construções no local são a Catedral de Nossa Senhora de Týn, a antiga prefeitura, o relógio astronômico e a igreja de São Nicolau. Além disso a praça é rodeada de restaurantes com mesas nas calçadas, é um bom lugar para tomar uma cerveja Checa.

O centro da praça é o lar de uma estátua do reformador religioso Jan Hus, que por suas crenças foi queimado na fogueira em Constança. A estátua conhecida como Jan Hus Memorial foi erguido em 06 de julho de 1915 para marcar o 500 º aniversário de sua morte.

1 hora completa!

Brevnov Monastery – O mais antigo mosteiro, foi fundado em 993. É um complexo de edifícios barrocos hoje em dia. Você pode visitar a Basílica de Margaret, o prédio prelado, a cripta românica e o jardim com uma linda vista da cidade. O século 20 foi dramático para o Mosteiro. Foi ocupado pelo governo comunista em 1950. O Mosteiro caiu durante a era comunista. Monges beneditinos retornaram ao Mosteiro Brevnov em 1990 e assim os edifícios foram restaurados.

Vista da cidade

Castelo de Praga–  É o lugar mais visitado da cidade. É o maior castelo antigo do mundo (570 m de comprimento, em média, 128 m de largura, área de 7,28 hectares). Construído no século 9 pelo príncipe Bořivoj, o castelo transformou-se de uma fortaleza de madeira cercado por muralhas de barro para a forma imponente que tem hoje. O Castelo de Praga teve quatro grandes reconstruções, mas ele mantém seu estilo clássico do século 18.

O castelo tem três pátios e tem sempre sido a sede dos governantes checos, bem como a residência oficial. Além disso tem a Catedral de São Vito, Palácio Real, Torre da Pólvora, Torre Dalibor, Convento de S. Jorge, Palácio Lobkowicz e Viela Dourada (rua do século 16). Por isso se quiser conhecer tudo, você vai precisar de pelo menos umas 4 horas. Existe o circuito de visita mais curto, foi esse que nós fizemos, com ele podíamos conhecer 4 lugares, custou por volta de 10 euros.

Powder Tower – A Torre da Pólvora com 65 metros de altura, foi construída em 1475 durante o reinado de Vladislav II para formar uma das 13 entradas para a Cidade Velha. Em 1483 ela foi deixada inacabada, porque o rei mudou-se para o Castelo de Praga. Entre 1875 e 1886, a torre foi reconstruída. O portão adquiriu seu nome atual no século 17, quando foi usada para armazenar pólvora. Hoje, uma escada de 186 degraus conduz os visitantes à uma plataforma, de onde se tem uma vista da cidade.

Municipal House – Construído entre 1906 e 1912. Acima da entrada principal, há um enorme mosaico “Homenagem a Praga”, de Karel Špillar. No interior, há o Salão Smetana, a maior sala de espectáculos em Praga, além disso possui cafés e restaurantes para relaxar e curtir a decoração interior. Em 28 de outubro de 1918, a República da Tchecoslováquia foi proclamada aqui.

Teatro Nacional– Construído em 1783, é o mais antigo teatro de Praga e um dos melhores exemplos do neoclassicismo.

Charles Bridge –  Essa ponte foi construída no século 14, é uma ponte somente para pedestres. Durante anos a única decoração da ponte foi um crucifixo, mas mais tarde as autoridades decidiram decorar a ponte também com estátuas de santos católicos esculpidas entre 1600 e 1800. Nela você vai encontrar dezenas de artesãos vendendo gravuras, esculturas e muitos artigos típicos.

Esses são os principais pontos turísticos, mas não deixe de andar bastante pela cidade, as ruas são lindas, e existem vários outros pontos interessantes.

Durante essas caminhadas nós encontramos um lugar muito legal para degustar vinho e queijo, se chama Monarch wine bar, fica na rua Perstyne, 15, o site é http://www.monarch.cz. Foi muito gostoso e barato! Para quem aprecia um bom vinho, é um ótimo lugar para conhecer!!!

E bem perto do nosso hotel tinha tipo de uma padaria muito legal, com vários doces gostosos, o nome é Bakeshop, fica na rua Kozí.

Ah e não deixe de experimentar a cerveja checa. Eu não gostei muito, achei um pouco amarga, mas vale a pena!!! E um doce típico, é um pão doce enrolado, ele pode ter recheio de nutela, creme ou pode ser sem recheio algum. Eu gostei dos 2 jeitos, achei uma delícia!!!!

Acho que é isso, espero ter ajudado!

Boa Viagem!!!

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s