Cachorro também paga…

Essa semana eu tive uma aula de Alemão junto com uma criaturinha linda, esse cachorro lindo ai da foto. O nome dele é Oliver, a dona dele faz aula junto comigo e o trouxe na aula para não deixá-lo sozinho no apartamento no seu primeiro dia.

Com essa visita, fiquei sabendo que não é fácil ter cachorro aqui na Alemanha, custa caro!!!

Todos os cachorros devem ter um chip e o dono deve pagar um imposto anual pelo cachorro. O meu professor diz que paga em torno de 1.080 euros por ano pelo cachorro dele. Ele até fez uma comparação, diz que paga só 800 euros pelo carro, lógico que isso vai depender do modelo do carro, mas é só para ter uma idéia de como é caro ter um bichinho de estimação nesse país.

Eu perguntei qual era o motivo desse imposto, ele disse que a prefeitura diz que esse custo vai todo para a limpeza das ruas, devido a “sujeira” que os cachorros fazem! Mas o mais engraçado é que os donos devem recolher as necessidades de seus cachorros, pois se não recolher e algum policial estiver passando e ver, o dono leva uma multa de 80 euros!!! Então essa desculpa da prefeitura não faz muito sentido né?

E tem outra coisa, caso você decida não colocar o chip no seu cachorro e um policial pegar, o dono é obrigado a levar o cachorro em um veterinário para uma avaliação de quantos anos o cachorro tem, e dai o dono tem que pagar a taxa retroativa. Afe!!!

É, a vida não é fácil…nem para cachorro rs!!!

Só para esclarecer, essas regras e valores são referentes a cidade onde eu moro, Mainz! Não sei como funciona em outras cidades….

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia, Mainz - Minha nova cidade e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Cachorro também paga…

  1. Ana Dantas disse:

    Também acho uma ideia ótima! Por isso não se vê cachorro no meio da rua, zanzando nas ruas como no Brasil. Os alemães valorizam mesmo seus animais de estimação. Só não gosto do fato de as vezes você encontrar cachorro nos restaurantes…
    abs

  2. Sylvia disse:

    Pois eu acho a ideia excelente. Talvez “doendo” no bolso, as pessoas tenham mais consciência antes de pegar um bichinho de estimação e depois largar por aí. Quanto a sujeira dos animais nas ruas, a multa aqui deveria ser de, pelo menos, uns 300 reais para o povo aprender!

Deixe um comentário

