Milão

O primeiro lugar que fui nas minhas férias foi Milão. A minha passagem por lá foi bem curta, durou somente 1 dia, por isso acabei tentando visitar somente os pontos turísticos principais. Nós decidimos que nossa primeira semana de férias seria um tour pelo sul da Europa, e como Milão ficava pelo caminho, juntamos o útil ao agradável e demos essa passadinha por lá, por isso a nossa estadia foi curta!!!

Indo para Milão, já na Itália, aconteceu algo engraçado….eu estava dirigindo e meu marido estava dormindo, não demorou muito para chegar um pedágio….na Itália existem 3 tipos possíveis de pagamento: dinheiro, cartão de crédito ou com o sistema igual ao Sem parar que tem em São Paulo. E além disso em alguns pedágios, você primeiro passa no guichê e pega um cartão e só vai pagar lá na frente quando sair da estrada. Foi ai o meu problema, fiquei olhando, olhando e olhando…e acabei achando que era esse tipo de pedágio. E me dei mal, entrei no guichê do tal sistema parecido com o Sem parar, uns 2 segundos antes meu marido acordou e falou que eu estava errada, mas ai já era tarde demais….passei sem pagar, que saco! Estou esperando para ver se a multa chega rs….

Chegando na cidade comecei a me lembrar um pouco do Brasil. Sei lá, as ruas, as pessoas…me fez me sentir um pouco no meu país. Lógico que com as coisas boas da Europa, um pouco mais de segurança, um pouco mais de organização….

Deixamos as coisas no hotel e fomos direto para a Catedral de Milão. No caminho passamos por uma ruazinhas muito bonitinhas, com lojas muito legais e diferentes, além das lojas famosas que todos nós conhecemos! Vale a pena dar uma volta por lá….são ruazinhas que ficam perto da Via della spiga e Via Sant’ Andrea.

Bom voltando para a catedral….ela é considerada a maior Catedral da Itália e a quarta maior do mundo. A sua construção começou em 1386 e demorou 6 séculos para terminar. Ela é enorme, possui muitos detalhes tanto na parte externa como dentro da igreja. Acho importante avisar que para visitar o interior da Catedral, você deve estar com os ombros cobertos e com saia ou shorts no comprimento do joelho, não pode ser mais curto do que isso. Você pode subir na Catedral pra apreciar as estátuas, detalhes e além disso a cidade de Milão.

A Catedral fica localizada na Piazza del Duomo, é nessa praça que ficam alguns pontos importantes da cidade, além da Catedral, também tem a Galeria Vitorio Emanuelle e o Palazzo Carminati.

A galeria Vitorio Emanuelle tem um estilo clássico, as suas cúpulas de vidro cobrem toda galeria, e são enfeitadas com figuras representando Ásia, África, Europa e América, enquanto o piso é formado por mosaicos coloridos com desenhos diversos. Lá você encontra diversas lojas famosas, restaurantes, cafés, etc etc.

Agora vou falar de um ponto turístico que gostaria de ter ido, mas infelizmente não consegui, depois explico o motivo. É a igreja Santa Maria delle Grazie. É nessa igreja que você vai encontrar a mais importante obra de todos os tempos, a tela ‘A Última Ceia’ de Leonardo da Vinci. A tela foi iniciada em 1495 e estima-se que somente a tenha sido concluída depois de três anos. Essa obra acabou sendo danificada pela ação do tempo e em 1978 a obra foi submetida a trabalho de recuperação. Só depois de 21 anos, os trabalhos foram concluídos, mas mesmo assim, alguns trechos da pintura ainda estavam  danificados e não puderam ser recuperados.

Mas para conseguir ir na igreja Santa Maria delle Grazie, você deve agendar a visita, e com bastante antecedência, uns 3 meses, por isso não consegui ir! Para isso existem 2 sites, um é Milan Museum e o outro é o www.tickitaly.com. Esse último eu peguei no blog que sigo e tem muitas dicas boas sobre viagem, é o Contando as Horas da Bruna.

É isso que tenho para contar de Milão, com certeza tem muito mais coisa para visitar, mas acabamos não tendo tempo suficiente!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Milão

  1. Otavio Bratti disse:

    E a multa veio? qual valor?

  2. Bruna disse:

    Oi Fabiana!
    Milão é uma cidade interessante, mas se não se planejar com muuuuita antecedência, a coisa fica feia. Tudo esgota num piscar de olhos.
    Obrigada por citar meu blog.. espero que os links ajudem outras pessoas que querem visitar Milão =)

Deixe um comentário

