Feira de frutas e legumes

Já faz um tempinho que estou tentando levar uma vida um pouco mais saudável, tomar mais água, comer mais frutas, e não existe lugar melhor para se comprar frutas e verduras do que na feira.

Então estou freqüentando quase toda a semana a feira que tem aqui perto de casa. Essa feira acontece todas as manhãs de terça-feira, sexta-feira e sábado na praça do Dom (catedral) aqui de Mainz. O melhor dia da feira é sábado, é o dia que tem mais barracas!

Apesar do formato e das barracas serem iguais as feiras do Brasil, existem algumas diferenças! Primeiro não tem aquele barulho todo, ninguém fica gritando, chamando os clientes com promoções, aqui é bem mais tranquilo. Segundo que no Brasil é você quem escolhe suas frutas ou legumes, aqui não! Aqui você fala o que quer e a quantidade para a pessoa da barraca e ele é quem pega as coisas. Outra coisa é que aqui existem muitas mas muitas barracas de flores, uma flor mais linda que a outra!!!!

E a barraca mais famosa no Brasil, é a barraca do pastel!!!! Todo mundo come um pastel no final da feira, ai é uma delicia, né! Mas aqui, como não existe pastel, a barraca mais famosa é o da lingüiça e do vinho, é isso ai, é bem comum ver um monte de pessoas comendo uma lingüiça com pão e vinho logo de manhã, pesado demais na minha opinião!!!!

Ah e para quem gosta de café, nessa feira (aos sábados), tem uma barraca que só vende café, dizem que é o melhor café da cidade…toda vez tem uma fila imensa de pessoas para comprar…..

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Mainz - Minha nova cidade e marcado , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Feira de frutas e legumes

  1. Vanessa Garcia disse:

    Oi Fabiana, tdo bem??
    To com uma mega dificuldade em comprar legumes e verduras aqui em Ingelheim… Tem bastante coisa ai na feira de Mainz?? Vale a pena??? Ahhh e vai ate q horas?
    Obrigada e precisamos marcar o japa hein!

    • Oi Vanessa,
      A feira de sábado aqui de Mainz é bem legal, tem bastante coisa sim! As dos demais dias são menores, tem coisa, mas bem menos do que sábado. Acho que vale a pena conhecer sim! De sábado vai até as 14hrs e nos outros dias não tenho tanta certeza, acho que chegaria mais cedo.
      Vamos marcar sim! No ultimo sábado ficou meio apertado. E se um dia vier para Mainz e quiser tomar um café me avisa 🙂
      bjo

  2. FRANCISCA GERANILMA LEITE BARBOZA disse:

    AQUI NO BRASIL TAMBÉM É ASSIM. FRANCISCA GERANILMA. Em, 02/12/2012.

  3. pasteis de nata são os de portugal delicia, café temos nós em portugal, pois aqui o que é bom mesmo são os salários ,comparados com os nossos aí portugal está na miséria .

  4. lilag10 disse:

    que deliciaaaaaaaaaaaaaaa

  5. Ana disse:

    Oi Fabiana! Cada post seu sobre Mainz me faz lembrar muito do que vivi aí. Eu sempre ia aos sábados pra esse feirinha, comprar frutas e legumes, tomar um bom vinho e comer um queijinho… 🙂
    Beijos

  6. mallucunha disse:

    Eu também quando vou a uma feira por aqui nas redondezas de Emsland, lembro sempre do pastel com caldo de cana, mas ainda não vi uma barraca com vinhos e linguiças e concordo que de manhã é meio pesado mesmo. Só que acredito que deve ter um pessoal que gosta! Eu me lembro que a primeira vez que fui a feira aqui era quase verão, e eu comprei cerejas, um monte e passei a tarde comendo cerejas de sobremesa. Adoro feira! Ótimo post e ótimo blog!

    • Oi, Mallu!
      Sabe que passei a gostar mais de feira aqui na Alemanha, acho que é a facilidade de estar bem perto de casa…
      ADORO as frutas daqui, sei lá parece que tem mais qualidade…muitas vezes o próprio produtor é que vende direto para o público, acho que fica melhor!!!
      Que bom que gostou do blog….
      Muito obrigada!!!

Deixe um comentário

