Meu alemão…

O post de hoje vai ser pequeno….hoje eu estou querendo dividir minha alegria e o orgulho que estou sentindo de mim mesma!!! Eu não sou convencida não, é que realmente estou feliz com o meu progresso….

Bom, vou explicar logo….

No final de semana passado aconteceu aquele festival de vinho que já contei aqui (Mais um Festival de Vinho!!!)….Eu e meu marido fomos no domingo, último dia do evento, para curtir um pouquinho mais da festa e dos vinhos da região!!! O dia estava lindo e o evento estava lotado!!!

Foi um pouco difícil encontrar uma mesa para sentar, até que vi um pedacinho de uma mesa vazia, chegamos lá e perguntamos se estava vazio e o casal de senhores que estavam sentados na frente deste espaço, falaram que sim, que poderíamos sentar!!!!

Eu fiquei lá enquanto o meu marido foi comprar alguma coisa para comer, estava super envergonhada e com medo que eles começassem a conversar comigo, então eu nem olhava para a cara deles rs. Meu marido chegou com uma pizza e dai a conversa começou….eles foram uns fofos!!!

Conversamos bastante, no final descobrimos que tínhamos algumas coisas em comum, foi bem legal, eles disseram que o nosso Alemão estava muito bom pelo tempo que estamos aqui…que entendíamos tudo e que eles conseguiam entender o que falávamos. Fiquei muito, mas muito feliz de ver o meu avanço, de perceber que eu já consigo me comunicar, que evolui bastante durante este período! Óbvio que ainda tem muito chão…cometo muitos erros, mas estou correndo atras do prejuízo….

E esse dia serviu para demonstrar que o teor alcóolico (lembre-se que estávamos numa festa de vinhos) ajuda na fluência oral da língua estrangeira (rsrsrs)….faça o teste você mesmo!!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

