Nice, Cannes e St. Tropez

Continuando a contar sobre minha viagem de férias….vou falar um pouco sobre Nice, Cannes e St. Tropez!!!

Começando por Nice…

Saindo de Mônaco, resolvemos dar uma paradinha em Nice! Ela é a quinta maior cidade da França. Essa cidade é famosa por suas praias banhadas por um mar com um tom lindo azul. Nós chegamos no calçadão e ficamos alguns minutos apreciando a cor da água, é lindo demais, eu nunca tinha visto um mar assim!!!

Mas não é muito fácil entrar na água, a praia não é feita de areia, e sim de pedras arredondadas, o que fica quase impossível andar descalço por lá.  Eu vi muitas pessoas usando aqueles sapatos de mergulho para não machucar o pé.

Só passeamos um pouco pelo calçadão e depois fomos direto para Cannes.

Cannes….

Quando falamos sobre Cannes a primeira coisa que vem na cabeça é o Festival de Cannes. Em nosso primeiro dia, antes de irmos para a praia matar a saudade, passamos pelo Palácio do Congresso. Não precisa desviar o caminho, pois ele fica do lado da praia. Existe também uma calçada da fama ao lado do Palácio, lá tem as palmas de muitos artistas importantes!!!

Acho legal conhecermos um pouco da história do Festival de Cannes. Esse festival foi criado em 1946 por Jean Zay, na época ministro da Instrução Pública de Belas Artes. Ele imaginou criar este festival para competir com o Festival de Veneza. E foi em 1955 que o maior prêmio que um filme inscrito poderia ganhar foi criado, a Palma de Ouro. Foi desde então que o festival começou a se tornar importante e, hoje, é um dos mais importantes festivais de cinema, lógico que depois do Oscar. O Festival acontece todo mês de maio.

E outro evento importante que acontece lá, é o Festival de Publicidade (Cannes Lions International Advertising Festival) foi criado em 1953 pela SAWA (Screen Advertising Worlds Agencies), e hoje é o mais importante prêmio da publicidade mundial. Geralmente é realizado no mês de junho.

E eu tive a impressão que foi por causa desses festivais que a cidade, apesar de ser pequena,  cresceu e se desenvolveu, e hoje vive com glamour!!! É só passear pela avenida da praia que você vai perceber, existem muitos hotéis cinco estrelas e marcas de roupa luxuosas.

Bom depois do palácio tentamos ir na praia, mas foi impossível!!! A praia é dominada por beach clubs com estruturas muito legais, com direito a espreguiçadeiras, restaurantes, música, mas para você desfrutar dessa estrutura é preciso estar hospedado em um dos hotéis da avenida da praia, ou reservar com uma certa antecedência!!! Como não foi o nosso caso, decidimos pegar o carro e passar o dia em St. Tropez.

As 2 noites que passamos em Cannes, jantamos em uma rua muito legal que se chama Rue du Suquet. É uma ruazinha estreita com um restaurante atrás do outro. É muito gostoso!!!

E para quem gosta de balada, eu indico a balada do Palácio. Nós acabamos não indo, pois tínhamos que viajar no dia seguinte logo de manhã…e a balada só começada às 1 da manhã, então sem chance! Mas uns amigos nossos foram e acharam sensacional!!!

St. Tropez…

Como já disse, acabamos passando o dia em St. Tropez, para ser mais específico, nós passamos o dia em um beach club. O nome desse lugar é Nikki Beach!!! Foi muito legal!!! Esse beach club não fica de frente para a praia, mas é só atravessar uma ruazinha que você chega lá, é bem tranquilo. E a estrutura do lugar é sensacional….a música é muito gostosa!!! No final da tarde o beach club parecia mais uma balada….

Boa viagem!!!

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s