Munique

Este mês decidimos passar um final de semana em Munique. Foi uma delícia!!!

Munique é a capital da Bavária, conta atualmente com cerca de 1,5 milhão de habitantes. É a terceira maior cidade da Alemanha, depois de Berlim e de Hamburgo.

Do nosso hotel fomos direto para a Neuhauser Strasse, é a principal rua comercial da cidade. Andando por ela você passa pela Augustinerbräu, a cervejaria mais antiga de Munique, fundada em 1328 por monges. Vale a pena passar um fim de tarde ali para tomar uma cerveja e comer alguma comida típica. Nós experimentamos a weißwurst. Dizem que a tradição é comer a weißwurst no período da manhã, existe um ditado que diz que as salsichas não devem ouvir os sinos das igrejas anunciar o meio-dia. A weißwurst é levada para a mesa num recipiente, parecido com aqueles de sopa, dentro da água que foi usada na sua preparação. Uma informação muito importante, é que você deve tirar a pele da salsicha antes de comer. Nós não sabíamos disso, fomos cortando a salsicha em pedaços, até que o garçom deu uma gargalhada e disse que estava achando muito interessante ver como fazíamos, dai ele explicou como deveríamos fazer!!! Foi engraçado!!!

Continuando a caminhada você vai parar na Marienplatz, e lá fica a Neues Rathaus (Nova prefeitura). O prédio da prefeitura é todo decorado com estátuas dos reis da Bavária. E é no prédio da prefeitura que acontece, todos os dias, o Glockenspiel, são grandes bonecos de madeira que se movem acompanhados por músicas, representando momentos importantes da história. Ele acontece pontualmente as 11, 12 e 17 horas.

Em frente a prefeitura fica a Coluna de Santa Maria, com uma bela imagem da Virgem.

Nessa mesma rua você vai passar por 3 igrejas. Primeiro pela Frauenkirche, onde está a tumba do imperador Ludwig da Bavária. Nessa igreja você consegue subir nas torres e ter uma vista da cidade. A segunda é a Michaelskirche, apesar de parecer pequena, ela é muito bonita! E por último a Burgersaal, construida em 1709, o seu interior é muito bonito. Essa igreja tem 2 andares, você deve subir, pois é no primeiro andar que a decoração é linda demais! Não vou colocar nenhuma foto, pois não é permitido tirar foto dentro das igrejas.

Continuando você vai chegar na Karlplatz, e lá é que fica o antigo portão, Karltor,  que dá acesso a parte histórica da cidade.

E depois da Karlplatz, vale a pena caminhar pela Odeonplatz, conhecer a Theatinerkirche e o Hofgarten (antigo jardim da corte).

Pertinho do centro tem um palácio muito bonito, o Nymphenburg Palace. Ele é um palácio barroco, construído em 1664, era a residência de verão dos monarcas da Baviera. Nós não visitamos o interior do palácio, dizem que é bem bonito!!!! Acabamos conhecendo o jardim na parte de trás do palácio, muito lindo!!!!

Depois pegamos o ônibus do city tour e fomos até o Museu da BMW e o BMW Welt. É impressionante, já logo na chegada, ver o prédio em forma de quatro cilindros, onde fica a matriz da empresa. No BMW Welt você irá encontrar os últimos lançamentos da marca, poderá ver o funcionamento dos carros, e entrar em todos eles. Mas não deixe de ir no museu também, que fica no prédio ao lado, é muito legal!!!

Logo do lado da BMW, fica o Parque Olímpico, construído para os Jogos Olímpicos, é palco de vários eventos ao longo do ano. Tem o formato muito moderno!!! Além disso você pode fazer um passeio pelos lagos, pistas de ciclismo e restaurantes. É muito bonito!!!

E por último, e não menos importante, nós fomos para o Allianz Arena. Foi muito legal!!! Como não era dia de jogo, conseguimos visitar o estádio, os vestiários, a sala da imprensa, e também demos uma passada pelo museu do clube.

O Allianz Arena foi inaugurado em 2005 para a Copa do Mundo na Alemanha. Hoje ele é a base de 2 times: o Bayern de Munique e o TSV 1860 Munique.

Toda a estrutura interna do estádio é dividida em ala sul (ala do Bayern) e ala norte (do TSV 1860). E é por isso que o estádio possui 4 vestiários: um oficial do Bayern, um oficial do TSV  1860 e os outros 2 são para os times visitantes de cada um.

Como aqui na Europa o inverno é rigoroso, eles tiveram que comprar umas placas de aquecimento para colocar na grama durante o frio. Com esse sistema eles conseguiram aumentar o tempo de troca da grama. Se não me engano antes eles trocavam a cada 6 meses e agora passou a ser a cada 2 anos. Com isso eles conseguiram economizar uns bons milhões de euros…rs.

O revestimento do estádio (aquela parte branca que a noite fica iluminada) é feito de bolhas de ar de um tipo de plástico, é muito legal!!! E a cor da iluminação muda de acordo com o evento. Se for jogo do Bayern, a iluminação é vermelha, se for jogo do TSV 1860, a iluminação é azul, e se for jogo de times neutros, fica branco. E em dias que não tem jogo, eles alternam essas 3 cores, 30 minutos cada!

Boa viagem!!!

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s