Mainz: a cidade das manifestações!!!

Nas minhas primeiras semanas morando aqui em Mainz, cheguei a achar que a cidade era tranqüila, que não tinha problemas, que todos que moravam aqui estavam satisfeitos!!!

Mas que engano!!!

Quase sempre acontece uma manifestação na cidade….lógico que tudo na mais plena ordem germânica. Isso porque Mainz é a capital da região de Rheiland-Pfalz e todo o governo fica aqui.

Agora, será que eles teriam tantos motivos para reclamar??? Bom na minha opinião,  muito pouco!!! Só para vocês terem uma idéia, a principal e mais longa manifestação que está rolando aqui na cidade é sobre o barulho dos aviões.

Não faz muito tempo a rota dos aviões foi alterada, antes eles passavam por Wiesbaden e agora passa por Mainz. Os moradores não se conformaram com essa alteração!!! Eles reclamam que o barulho do avião incomoda muito os moradores, principalmente as crianças, eles dizem que esse barulho faz muito mal para as crianças.

Gente, se até hoje eu reparei no barulho do avião passando 1 ou 2 duas vezes foi muito…eles não tem idéia do que é barulho!!! Queria que pelo menos 10% da população de Mainz conhecessem o bairro de Moema em São Paulo, aí sim eles poderiam reclamar rs!

Quase todo final de semana eles fazem uma manifestação sobre isso, fez até parte do desfile de carnaval, olha a foto aí…

Mas brincadeira a parte, também tem manifestações por motivos mais nobres. Um dia estava indo para a minha aula de Alemão e vi umas 15 crianças no ponto de ônibus com algumas mulheres tomando conta, não entendi bem o que era…mas depois meu professor disse que as professoras das creches estavam em greve por causa dos baixos salários. E por isso algumas mães se juntaram para passear com as crianças pela cidade, assim ajudavam as mães que tinham que trabalhar….

E outro dia também teve uma passeata de um partido nazi, eram umas 10 ou 12 pessoas, mas o partido da oposição ficou sabendo, reuniu umas 100 pessoas e foi lá protestar contra o partido nazi, afee essa foi a manifestação mais pesada que vi por aqui. Mas isso durou uns 20 minutos, dai a policia chegou e deu um jeito na situação.

De qualquer forma, por motivos que podemos achar importantes ou não, eu acho que eles estão certos, tem que lutar e brigar pelo que acham que é bom para a população. Eu realmente acho que o povo brasileiro deveria brigar mais pelos seus direitos, acho que fazemos muito pouco!!!

Vamos brigar pelo que é bom para o povo!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Mainz - Minha nova cidade e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

