Mainz: Alguns pontos turísticos

Continuando com os posts sobre Mainz, hoje vou falar um pouco sobre alguns pontos turísticos da cidade.

Mainz é a capital do estado da Rheiland-Pfalz, tem aproximadamente 200 mil habitantes e fica a 50km da cidade de Frankfurt am Main. A cidade é muito conhecida pela Catedral, por Gutenberg e pela festa de carnaval. Foi uma cidade muito importante na época romana.

É fácil encontrar a presença romana, isso porque existem muitas ruínas, monumentos, instrumentos e utensílios domésticos que foram descobertos na cidade. Acho que a ruína mais importante é o Römisches Theater. O teatro só foi descoberto no início do século 20. O tamanho do teatro é surpreendente para a época, com base no tamanho das vigas de sustentação da estrutura, permitiu aos engenheiros aproximar as proporções e reconstruir parte do teatro. O Teatro Romano está localizado logo acima da Estação de trem Römisches-teather.

Bem pertinho do teatro, fica o maior parque da cidade, o Volkspark, vale a pena fazer um passeio por lá, é la que acontece o principal Festival do Vinho da Cidade. Em uma parte do parque fica o Rosengarten (jardim das rosas) que foi projetado em 1925 para o acontecimento de um congresso da Association of German Rose Friends. São 7.500 variedades de rosas numa área de 9.500 metros quadrados, é muito lindo!!! É possível fazer uma refeição no restaurante que fica dentro do parque, o nome é Favorite. Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas dizem que é ótimo, ele faz parte do guia Michelin.

Fazendo o caminho de volta para o centro da cidade, pegue a Augustinerstrasse, é uma rua muito conhecida e tradicional na cidade. É ai que fica o Kirschgarten (jardim da cereja), onde você vai encontrar diversas casas com a arquitetura típica da Alemanha. No meio da rua fica a igreja Augustinerkirche, é muito linda!!! (vou falar das igrejas da cidade em outro post pois são muitas). 

Chegando ao final da Augustinerstrasse, você vai encontrar a sua direita a Catedral da cidade e caminhando para a esquerda, você vai passar na frente do Teatro da cidade, e continuando a caminhada, você chegará na praça Schillerplatz. É ai que fica a fonte em homenagem ao carnaval, e é daí que se dá início a festa….Durante o verão as pessoas ficam passeando em volta dela para se refrescar!

Além do Römisches Theater, outro local bem interessante é o espaço onde antigamente ficavam dois templos femininos, The Sacred Site of Isis – Mater Magna. Estes templos foram descobertos no ano 2000 depois de escavações que foram feitas no centro da cidade. Esses dois templos serviam para celebrar antigas divindades femininas: Ísis, a deusa egípcia da fertilidade e renovação, e a Mãe Magna Mater. Os templos ainda estavam em uso durante o século 3 dC. Além do local, foi descoberto também mais de 300 lâmpadas de óleo e itens de sacrifício, incluindo frutas, nozes e grãos. Existia também o sacrifício de animais, diversos ossos de galinha foram encontrados no local. É possível visitar este local, a entrada é gratuita, e fica dentro da galeria Römerpassage. Fica aberto de segunda a sábado, das 10hrs às 18hrs.

E por último, o rio Reno. Esse rio foi muito estratégico no passado!!! Como moradora da cidade, é o local que gosto mais!!! Passear pelas margens do rio é uma delícia!!! A arquitetura dos prédios que ficam na beira do rio, as esculturas encontradas pelo caminho, o ar fresco, a vista….

Como falei inicialmente esses são só alguns pontos turísticos, não acaba por aqui!!! Os próximos posts vou falar sobre os principais museus da cidade e as igrejas que devem ser visitadas.

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Mainz - Minha nova cidade, Viagens e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Mainz: Alguns pontos turísticos

  1. Fernanda disse:

    Até agora, o post mais completo sobre Mainz que li na internet! Parabéns!

  2. Ana disse:

    Ler os seus posts sobre Mainz é reviver o meu tempo nessa cidade linda! Logo mais estou chegando! bjão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s