Se avisarem que o mundo vai acabar…eu não vou saber!!!

Desde que chegamos na Alemanha achávamos uma coisa….

Se por um acaso anunciarem na televisão, rádio ou jornal que é melhor não sair de casa por causa de algum desastre natural, ou por algum outro perigo….nós sairíamos numa boa, sem medo de nada!!!!

Acho que esse é problema mais grave em não saber a língua do lugar onde moramos!

Só que agora, parece que as coisas mudaram, depois de 10 meses vivendo na Alemanha, isso é passado em nossas vidas. Agora temos algum conhecimento da língua, facilita muito o dia-a-dia!

Outro dia meu marido estava na estrada voltando do trabalho e viu uma placa de aviso, estava escrito “Ausfahrt richtung Mainz gesperrt”. E ele conseguiu entender que a saída para Mainz, na estrada, estava fechada e que deveria fazer outro caminho…foi uma alegria para ele perceber que hoje essa língua não é mais um bicho de sete cabeças….que se tiver um buraco na estrada, nós não vamos dirigir até cair nele rs. Lógico que ainda temos muitas dificuldades com a língua, uma vez ou outra ainda cometo muitas gafes…

Outro dia meu professor de Alemão ligou e disse que estava doente por isso não teria aula aquele dia. A ligação dele me pegou tão desprevenida que ao invés de falar “Gute Besserung”(Melhore logo!), eu faleu “Viel Spaß” (Divirta-se!), na hora que desliguei percebi a gafe e logo mandei um msn pedindo desculpas, ele deu risada!!!! Afee….

Eu já tinha falado da nossa alegria em entender e conseguir falar alemão em outro post, parece bobo, mas a sensação é muito boa quando isso acontece!!!

Só quem veio morar aqui é que acho que entende esse meu sentimento….

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Se avisarem que o mundo vai acabar…eu não vou saber!!!

  1. Entendo perfeitamente seu sentimento…estou aqui há 1 ano e sonho com o dia em que vou poder falar e entender alemao perfeitamente. Será que esse dia chega? Ow idioma complicadinho viu? rsrs
    Mas vc tem razao, cada nova palavra aprendida é uma vitória, fica uma sensacao muito boa.
    Boa sorte pra nós!

    p.s- achei seu blog hj e estou adorando 😀

  2. Bruna disse:

    Oi Fabiana,
    hahahahaha engraçado essas coisas né. quando eu tava la na Escócia, apesar de ser inglês e deu eu ter um certo conhecimento quando fui pra lá. Lembro que na minha primeira semana me deparei muito com os famosos phasal verbs que seria tipo, a grosso modo equivalente as nossas “girias” e passei por varias situações desse tipo. Mas faz parte!

    Tá ai um idioma que eu fico boiando por completo: alemão. tirando strasse, platz e hallo.. o resto, vixiiii.. não quero nem ver! Já to vendo que passarei por varios micos nas proximas semanas hahaha

    O importante é não desistir de estudar nunca… Daqui a pouco vc vai estar craque no alemão! =))

Deixe um comentário

