E o frio cada vez mais rigoroso!!!

O outono chegou e junto com ele o frio….

Esse não vai ser o meu primeiro inverno na Alemanha, cheguei para morar aqui bem no inverno, então acho que já consegui me acostumar…ou melhor a me proteger dele!!!

Quando cheguei aqui achei que só um casaco pesado estava bom para me proteger do frio já que todos os lugares tinham aquecimento. Mas percebi que não era bem assim não…Só para vocês terem uma idéia, aqui na região onde moro, a temperatura no inverno passado chegou a -15 graus….Nunca achei que ficaria feliz de ver, no final do inverno, a temperatura em -3 graus, mas realmente fiquei, e muito feliz!!!

O que é bom daqui é que o tempo é seco então a sensação do frio é menor em comparação com um tempo mais úmido. Isso ajuda, mas…-15 graus é frio, com ou sem umidade!

Bom mas voltando a falar do tipo de roupa para enfrentar o frio, a técnica que eu uso é o da “cebola”, que significa colocar várias camadas de roupa, uma em cima da outra. Essa tática ajuda demais!!! E não esqueça de alguns itens fundamentais: cachecol, luva e gorro. Sem isso parece que o pescoço, as orelhas e os dedos vão cair de tão gelados que ficam….

Se por um acaso não gostar de usar gorro, no caso das mulheres, tem outra opção para proteger a orelha, são as faixas de lã…eu acho um acessório bem legal!!! Olha ai na foto…

Ou também tem os protetores de orelha mesmo que já comentei em um post passado:

O sapato é outro item importante. Se estiver em um lugar que neva, não use um sapato com sola lisa, assim minimiza o risco de escorregar e cair. E para quem gosta de polaina, ela está super em alta aqui na Alemanha, veja o post! E por último, é o protetor de lábio, eu não ando sem….só de pensar no frio, o meu lábio resseca na hora, se bobear até forma ferida, por isso nunca esqueço de sair de casa sem o meu protetor de lábio!!!

E não é só o lábio que resseca, a pele todinha fica seca!!! Até meu marido que sempre odiou passar creme hidratante, ele não gostava nem quando eu passava, dizia que a pele ficava  grudenta rs, teve que se render e passar creme todos os dias. No começo ele não passava, mas depois que a pele começou a ficar seca a ponto de machucar, ele entendeu a importância do hidratante.

Espero ter ajudado com essas dicas!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia, Moda Alemã, Moda Inverno e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

