Barcelona

Um dia eu li em um site de viagens que Barcelona era uma cidade unânime, ou seja, que todo mundo que visitou gostou muito!!! E depois de passar por lá, só tenho que concordar, que cidade legal!!!

É uma cidade que tem tudo, bons restaurantes, boas lojas, museus, me faz até lembrar de São Paulo. O ponto bom é que não tem trânsito, tem menos violência e ainda tem praia, melhor não poderia ficar rs….

Nós conseguimos passar 2 dias inteiros lá, por isso acabamos priorizando os principais pontos turísticos. Decidimos comprar um dia do ônibus turístico para conhecer os lugares mais distantes. Poderíamos até ter feito de metro, mas estávamos muito cansados da viagem, então decidimos ter um pouquinho de luxo.

Começamos pelo principal cartão postal de Barcelona, a Sagrada Familia. Que catedral é essa??? Muito linda!!! São tantos detalhes que precisamos ficar um bom tempo apreciando. Tentamos entrar, mas a fila estava dobrando quarteirão…decidimos deixar para uma próxima vez! Por isso se você for a Barcelona, não se esqueça de comprar o ticket antes. Um site que vende é  ticketmaster.

A construção da catedral começou em 1882, e pode parecer mentira, mas a obra ainda não terminou!!! Essa é a obra mais famosa do arquiteto catalão Antoni Gaudí. Muitos fatores fizeram com que a obra fosse paralisada, como por exemplo, a guerra civil espanhola. Um grupo de arquitetos continuaram com o projeto, e com isso se iniciou uma grande discussão sobre o quanto esse grupo está sendo fiel às idéias que foram propostas por Gaudí.

Depois passamos pelo Parque Guell. Esse lugar foi uma dica de um espanhol que faz aula com o mesmo professor de alemão que eu…ele insistiu muito para que eu passasse por lá. E concordo que a dica foi maravilhosa!!! Mesmo estando na lista dos pontos turísticos, talvez se ele não tivesse indicado, acho que eu poderia ter deixado de ir achando que seria só um parque comum e bonito, considerando o pouco tempo que tínhamos na cidade.

O parque é todo especial, colorido, com diferentes formas, parece até brincadeira de criança. Ele também é obra de Gaudí, e é aí que se encontra uma das casas onde Gaudí morou. A entrada do parque já é bem diferente, cheio de detalhes bonitos…mas não fique só na entrada, entre e passeie pelo parque…a cada passo você vai encontrar um detalhe surpreendente.

E depois fomos para o estádio do Barcelona. Foi muito legal! Achei a entrada para o tour e museu um pouco caro, mas já que estava ali….

Antes de escurecer o dia, conseguimos passar em outras obras de Gaudí, o La Pedrera. O prédio é aberto para visitação, eu achei que valeu super a pena!!! Nós fomos no final de tarde e a vista de cima do prédio estava linda demais…

Nesse tour você entende de onde esse arquiteto genial tirou tanta inspiração, conhece um pouco mais sobre outros projetos dele, além de conhecer a arquitetura interna do prédio.

E conhecemos também a casa Batló. Nesse nós não entramos, só olhamos de fora mesmo. As obras mais famosas de Gaudí ficam na avenida Passeig de Gracia, ou ao redor da região.

No dia seguinte passeamos por uma das ruas comerciais mais conhecidas da cidade, Las Ramblas. Durante essa caminhada nós cruzamos com o mercado La Boquería. Foi uma delícia passear por lá, comer frutas, a famosa pata negra….e lá no meio encontramos coxinha de frango e guaraná!! Deu para matar a saudade….

E em seguida caminhamos um pouco pelo bairro gótico, ele é o bairro mais antigo da cidade. É bem gostoso passear pelas ruas estreitas, em cada rua a gente encontra um restaurante legal, ou uma loja interessante. E não deixe de visitar a Catedral Basílica, a  Plaça de Sant Jaume e a Plaça Reial.

Descemos até a praia e depois pegamos o teleférico que fica pertinho dali. A fila estava um pouco longa, mas não desistimos…compramos só a passagem de ida. O teleférico nos leva até um jardim. Lá tem um restaurante aberto, bem legal para tomar uma cerveja e curtir o visual de Barcelona. E de lá você pode pegar outro teleférico que vai até a Colina de Montjuic, onde ficam a construção medieval Sant Pau del Camp e o Hospital de Santa Creu.

Como disse anteriormente, Barcelona é uma cidade que tem muitos restaurantes interessantes. Nós passamos por vários, acho que eu precisaria de 1 mês para conseguir conhecer todos os restaurantes que achei legal!!! Nós acabamos jantando só em 2 deles. O primeiro foi o restaurante Luzia. O ambiente é muito legal. A decoração foi toda feita para você se sentir na cozinha de casa. A cozinha é completamente aberta, não existe nenhum balcão, os garçons fazem as bebidas em um canto do restaurante em um armário iguais aos das nossas casas, onde tem a pia, cafeteira, liquidicador, etc!!! Achei a idéia demais!!! A comida é muito boa e o preço é ok!! Para saber o endereço e ver mais fotos do lugar, entre neste link.

O segundo restaurante que fomos é o Bar Lobo, fica quase do lado do primeiro restaurante. Esse eu achei fantástico!!!! O ambiente é bem diferente também e a comida é espetacular, principalmente as tapas. Se você tiver a oportunidade de conhecer, vale a pena…eu super recomendo!!! Agora fazendo o blog eu descobri que esses 2 restaurantes fazem parte de um mesmo grupo…para saber o endereço, acesse o link.

Ah e para quem chegar em Barcelona de avião, existem uns ônibus que levam você para o centro da cidade. Fica bem mais em conta que o táxi e ele para em vários pontos da cidade. Para mais informações, acesse o link.

Boa viagem!!!

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Barcelona

  1. Mary disse:

    Gostaria de anexar vc, como amiga no meu face?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s