Teste de alemão: cinema!!!

Semana passada foi a estréia do novo filme do James Bond aqui na Alemanha. E como sou apaixonada pelos filmes do 007, resolvi procurar um cinema que tivesse o filme na língua original. Isso porque, como já disse em um post anterior, todos os filmes na Alemanha são dublados!!!

Busquei pela internet, comprei meu ingresso e fiquei ansiosamente esperando pelo dia!!! A estréia foi no dia 01/11, mas consegui ingresso para uma pré-estréia um dia antes. Achei o cinema um pouco caro, a venda é um pouco diferente do Brasil. No Brasil o ingresso tem um valor único independente do lugar que você reservar, aqui não. O valor depende da fileira que você escolher o seu lugar. Quanto mais distante da tela, mais caro fica.

Bom chegou o grande dia, chegamos lá, o cinema estava lotado!!! O trailer começou a passar, e quando acabou achei que começaria o filme….mas para minha surpresa as luzes se acenderam, e vendedores de sorvete entraram na sala oferecendo para os clientes. Fala sério??? Isso tudo demorou uns 20 minutos….oh povo que gosta de tomar sorvete, sem contar que neste dia a temperatura estava por volta dos 4 graus!!!

Finalmente o filme começou, estava toda feliz, até que nas 2 primeiras palavras, descubro que o filme era em Alemão, ah!!!! Que decepção….como assim??? Demorei uns 5 minutos para cair na real, para aceitar a situação…que raiva!!! Meu marido disse que eu parecia criança decepcionada quando descobre que o desenho animado é legendado… heheh

Depois percebi que estava entendendo muita coisa, e que esse pouco já bastava para entender a história. Lógico que de 10 piadas que tinha no filme, eu dei risada somente de 2, mas tudo bem!!! Acho que a experiência foi válida, percebi que o meu nível de Alemão vem melhorando, consegui sair de lá entendendo o principal, fiquei muito feliz.

E não bastando o teste de alemão do filme, quando fomos pagar o estacionamento, também tivemos uma surpresa: a máquina não estava lendo o ticket. Tivemos que ligar para a empresa responsável pelo estacionamento para pedir ajuda, deu tudo certo! Eu agradeci muito por tudo isso ter acontecido só depois de 10 meses morando aqui, porque se fosse no começo…

E assim continua minha vida, todos os dias um novo acontecimento para testar meu alemão….

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Teste de alemão: cinema!!!

  1. ah ah ahComo eu amei este seu post!
    Sou Portugues (Portugal) estou cá há uns 7 meses e o meu alemao continua na mesma, ah ah ah
    Passos os dias falando Ingles, e tudo fica mais fácil!
    Mas quando vi o mesmo filme tive mais sorte, fui ao CineStar em Postdamer Platz, que é o único onde podemos encontrar em original.

    Beijo e Boa sorte, continue escrevendo!

  2. mallucunha disse:

    Eu entendo você perfeitamente. Quando eu cheguei aqui no início do ano, mesmo não tendo um nível tão bom de alemão e bem antes de ter começado o curso de integração, resolvi ir ao cinema mas como meu marido já tinha me avisado que todos os filmes na Alemanha eram dublados, resolvi escolher um com muita ação e poucas falas. Escolhi The darkest hour, um filminho legal mas que eu não escolheria se estivesse no Brasil…rsrs
    Deu pra entender bastante. Mas filmes mais complexos como Prometheus e até mesmo 007, eu estou esperando chegar na locadora pra assistir com legendas em inglês. Meu marido tem o maior preconceito com esse 007 interpretado pelo Daniel Craig, mas como eu sou fá do personagem e não dos atores, eu nem ligo pra isso.
    Um abraço!

    • É a minha sorte é que nesse filme não tinham tantas falas….lógico que tiveram partes que tive que ligar para o meu irmão no Brasil para esclarecer!!! rs Ai eu também não sou muito fã do Daniel Craig, não é o meu 007 predileto, mas vou te dizer que ele foi bem nesse último filme!!! E achei que quem é fã, gostou ou vai gostar bastante do filme!!!
      Sabe que agora você me fez pensar, não me lembro de ter visto uma locadora aqui perto de casa….vou pesquisar!!!
      Abs,

Deixe um comentário

