Passeio de Balão

Dia 15/10 deste ano completei 1 ano de casada, e para comemorar decidimos fazer um passeio de balão. Na verdade meu marido que viu tudo, era para ser surpresa, mas ele não agüentou e me contou antes….

Estávamos na dúvida se o passeio aconteceria, nós estamos no outono, e está um frio considerável. Mas deu tudo certo, um dia antes do passeio o responsável pela empresa ligou e confirmou. Então teríamos que estar às 7:45 da manhã no local de encontro aqui perto da nossa cidade.

Estava um pouco frio no dia, mas nada muito sofrido, e no início do dia um pouco nublado. E por isso demoramos um pouco para conseguir subir, esperamos o tempo abrir para aproveitarmos melhor o visual. Durante esse período ajudamos a montar o balão, foi bem legal!!!

Subimos, ainda estava um pouco nublado, mas a sensação já foi muito legal!!!! Não parece que estava voando, não balança nada!!! Não dá para sentir subir, nem descer, e olha que ele sobe e desce muito rápido….no geral a sensação é ótima!!! Dá até para esquecer que estamos dentro de uma “cesta”.

Mesmo com a neblina, o visual era bonito…a gente conseguia enxergar só a parte de cima dos geradores de energia, e o sol já estava começando a querer aparecer no fundo, sei lá parecia que estávamos em outro mundo!!!

No meio do passeio a neblina sumiu e o visual ficou espetacular!!!! O passeio durou 2 horas, nós fomos até a cidade de Ingelheim, e descemos quase na beira do rio Reno. Foi incrível!!!

Às vezes o balão ficava tão perto da cidade que era possível escutar a banda da cidade tocando. As crianças ficaram enlouquecidas com o balão, corriam atrás, e todas, inclusive os adultos, acenavam para gente.

Rio Reno

Depois do passeio, a equipe responsável pelo passeio fez o nosso batizado!!! Foi bem diferente, todos que andaram de balão receberam um certificado, falando por onde passamos, o nome do balão, e o nome que eles dão para gente, como se fosse um apelido, é uma frase contando uma história! É bem legal, mas para receber o certificado, você tem que sofrer, no ponto de vista de uma mulher, isso porque ele pega um pedaço do seu cabelo, queima com o maçarico e apaga com um pouco de prosecco. Tinha um senhor que quase não tinha cabelo, foi bem engraçado!!!

Olha eu sofrendo….rs!

Quem tiver oportunidade de andar de balão, não pense 2 vezes, pois é uma experiência única!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Passeio de Balão

  1. Jessika Kinzkowski disse:

    Olá, estou indo pra Alemanha na minha lua de mel, gostaria de saber o valor aproximado que cobram pelo passeio de balão para incluir no meu orçamento, poderia me passar essa informação? obrigada.

  2. Braga disse:

    Estou morando a Alemanha também e a treze anos que venho para tenho vontade de fazer esse passeio de balão e tinha curiosidade de saber se e legal! Agora já sei com a sua narração, obrigado, eu minha esposa e filha vamos procurar aqui em wolfsburg para saber quem faz essa modalidade, pois vejo muitos balões por aqui!

  3. Gustavo disse:

    Em qual cidade da Alemanha foi esse passeio? Lembra o nome da empresa

  4. Misskess disse:

    Ah, meu marido já quis fazer isso comigo, mas eu morro de medo de altura! Acho que morreria la em cima, apesar da linda paisagem 🙂

    • Mas eu achei que nunca faria isso com o meu marido, porque ele também não é muito fã de altura, eu me surpreendi muito quando ele veio com essa idéia!!! No final ele disse que foi tranquilo….quem sabe você não consegue deixar um pouco o medo de lado e faz isso com ele!!! 🙂

Deixe um comentário

