O frio chegou!

Olha que fofo!!! Nem anda direito de tão “encapotado”!!!!

O inverno ainda não começou mas o frio já está presente!!! Já fazem umas 3 semanas que a temperatura caiu bastante, está por volta de 7 graus.

E com a chegada do frio, as pessoas aqui na Europa tendem a ligar o aquecedor de casa e fechar as janelas para manter a casa quentinha!!! Eu também fiz isso…

Mas fiquei sabendo que temos que tomar alguns cuidados!!!

Me explicaram que nós devemos abrir as janelas com uma certa freqüência, pois as daqui possuem o vidro duplo, para “segurar” a entrada do frio, e quando mantemos a janela por muito tempo fechada, em conjunto com o calor do aquecedor, alguns fungos começam a crescer entre os vidros. Basta você abrir de vez em quando para evitar que isso aconteça!!!

Ah, e a janela tem que ser totalmente aberta, não adianta abrir só aquela parte de cima….

Para você não passar muito frio, escolha uma hora que você for sair de casa por um período curto, assim a casa fica arejada e, na hora que você voltar já dá para fechar as janelas!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para O frio chegou!

  1. Eu simplesmente AMO seu blog. Vivo na Alemanha desde 2010 e acompanho seus textos acredito que praticamente desde que cheguei aqui. Me identifico com todos. Sem falar das dicas muito legais que vc passa. PARABÉNS!
    Acabei de ver que também existe uma página no Facebook, acabei de “Curtir”
    Não vejo a hora de ver o próximo post!

  2. Bruna disse:

    Oi Fabiana,
    Eu fazia exatamente isso enquanto estava em Edimburgo.. quase todos os dias (quanto nao tava chovendo muuuito forte ou qunado nao tava muuuito frio), enquanto eu jantava (cozinha ficava do lado oposto das janelas) eu abria a casa, uns 30 minutos no maximo, pra nao gelar muito a casa! Logo ligava o aquecedor novamente e tudo certo. Nunca tive nenhum problema!

  3. Que interessante! Não sabia desses “cuidados básicos”, rsrs.
    Amei o post!

Deixe um comentário

