Mercados de Natal

Para quem acompanha o blog pelo facebook já viu algumas fotos dos Mercados de Natal (Weihnachtsmarkt) de Mainz e de Nuremberg!!!

A maioria dos mercados de Natal começou na última semana de Novembro. Nós fomos na abertura do mercado aqui de Mainz, foi bem legal!!! O mercado não é muito grande, mas a energia é gostosa, e a decoração está linda!!! E o mais engraçado é que com o inicio dos “Weihnachtsmarkts”, o frio chegou para valer!!! Desde de sábado neva quase todos os dias, isso tudo para deixar o clima mais mágico, não é?

IMG_8334 IMG_8336 Mercado de Natal Mainz IMG_8356
O mercado de Nuremberg é um dos mais famosos da Alemanha! Ele é maior que o de Mainz, e tem uma parte exclusiva para as crianças. Até um correio eles montaram para as crianças escreverem a cartinha para o Papai Noel!!! Eu fiquei morrendo de vontade de mandar a minha, mas meu marido me proibiu….rs, uma pena!!!

Mercado de Natal Nuremberg Mercado de Natal Nuremberg Mercado de Natal Nuremberg Mercado de Natal Nuremberg Mercado de Natal Nuremberg Mercado de Natal Nuremberg

Foi em Nuremberg que provamos algumas comidas típicas do Natal Alemão. Começamos pelo lebkuchen, ele é um doce natalino, eu achei bem parecido com o nosso pão de mel. O lebkuchen tem muitos formatos, mas os mais comuns são: redondo e coração. Apesar de ser um doce típico de natal, é possível encontrá-lo durante todo ano, principalmente na Oktoberfest. Neste caso eles são usados como lembrança, todos os corações tem uma mensagem romântica escritas com glacê, e quem ganha um desses, pendura no pescoço.

Lebkuchen Lebkuchen

A bebida mais tipica é o Gluhwein! Achei ele parecido com o nosso quentão, típico em nossas festas juninas! Apesar de não ser muito fã, experimentei, ele é um pouco doce….e faz o maior sucesso nas feiras de natal. Todas as barracas que vendem gluhwein ficam lotadas!!!

E além das comidas típicas, a gente encontra muitas barraquinha vendendo enfeites de natal, um mais lindo que o outro!!! Dá vontade de comprar todos….

Mercado de Natal Nuremberg

E lógico que tenho um “causo” engraçado para contar. No mercado de natal de Nuremberg, tinha um lugar que você podia parar para tirar uma foto. Tinha uma câmera no topo de uma barraca e um semáforo, e na frente da câmera tinha o lugar exato onde as pessoas tinham que ficar. Eu reparei nisso tudo, e falei para o meu marido que queria tirar uma foto e tal…tinha algumas regras que tinham que ser seguidas, mas para que ler, não é?

IMG_8458

Olha o lugar da pose ai!!! Repararam no botão vermelho? Então nós não!!! rs

Simplesmente esperamos o povo que estavam tirando a foto sair e nos colocamos na posição, esperamos uns minutinhos e saímos, achando que estava pronto! Só paramos para ver qual era o site que deveríamos entrar para pegar a nossa foto. Foi quando eu reparei no casal que estava parado para tirar foto que o semáforo deveria ficar com o sinal verde para a foto ser tirada. Fiz meu marido voltar para tirarmos novamente a foto. Ficamos que nem bobos lá e nada do semáforo mudar de cor….depois de uns 2 minutos lá parados, e todo mundo esperando para tirar foto depois da gente, é que vimos que precisávamos apertar um botão vermelho e só ai que as coisas funcionavam….que vergonha!!!! rs No final tiramos as fotos, mas a galera que estava em volta deve ter rolado de rir com a gente…..

Mas tirando os micos, eu estou amando essa época do ano, a cidade fica toda enfeitada, com um clima todo especial, perfeito!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

