Primeira volta ao Brasil

Como já disse aqui, no mês de Dezembro fui para o Brasil visitar minha família e meus amigos. Essa foi a primeira vez que voltei para o meu país desde que cheguei na Alemanha, quase 1 ano depois…

Eu não acreditei até pisar no aeroporto de Guarulhos!!! Eu tive a impressão que a viagem de 12 horas durou umas 20 horas, nem consegui dormir direito.

Foi uma delicia reencontrar todo mundo, matar a saudade dos amigos, da minha casa, da comida brasileira, do clima, etc etc!!!

Apesar de todos os problemas que São Paulo tem, eu amo essa cidade!!! Foi engraçado ter que me adaptar com algumas situações que não estava mais acostumada, como por exemplo: enfrentar o trânsito agitado de São Paulo. E não estou falando só do volume de carros, estou falando do agito do trânsito, e moto que passa no meio dos carros, e carro que vira ou muda de faixa sem dar seta. Aliás, queria saber se a seta deixou de ser obrigatória no Brasil? Porque ninguém mais dá seta, parece que ela não existe mais…rs

Mas sobre o volume também tive que voltar a me acostumar!!! Eu lembro que durante esse período de Natal e Ano Novo o trânsito ficava bem mais tranqüilo na cidade, mas esse ano achei que estava um horror como todos os outros dias. Encontrei uma amiga e ela disse que a cidade parecia deserta, nossa…!!! Minha percepção era completamente diferente da dela, o que me deu um pouco de medo. Será que o trânsito de São Paulo piorou tanto nesse último ano? E se piorou, como será que vou voltar a me acostumar???

O que me deixou feliz foi ver que a violência não estava tão ruim quanto o que eu assistia nos jornais. Eu fui com bastante medo, achando que estava um horror, mas não! Até que isso não tinha piorado…também não melhorou, mas a imagem que eu tinha era pior do que a situação real!!!

Ah, 2 coisas que me deixaram bem feliz foi, o número de pessoas que eu vi andando de bicicleta pela cidade, achei que aumentou bastante. Lógico que estamos bem longe quando comparamos com a Europa, mas achei que estamos evoluindo!!! Eu vi que na maioria das grandes avenidas já existe ciclovia com semáforo, faixa de pedestre, etc! E a outra foi que os motoristas estão respeitando bem mais o pedestre. Também acho que falta para sermos a cidade exemplo, mas também achei que evoluímos…estou sentindo que estamos no caminho certo!!!

E como foi gostoso passar pela Av. Paulista e ver toda a decoração de Natal, cada ano mais bonita!!!

Avenida Paulista

Espero que na minha próxima ida ao Brasil eu tenha mais e mais percepções positivas!!! Acho que estamos no caminho certo, temos que correr atras para ser um país melhor…só depende de nós!!! Acho que estou sendo bastante positiva, mas sou assim, brasileira…e brasileiro não desiste nunca!!!! rs

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Primeira volta ao Brasil

  1. Mary disse:

    Então, sinto dizer, mas a violência PIOROU MUITO!! só o número de caixas eletrônicos estourados a bomba, perdeu-se o controle totalmente! Vc. estava com saudades e aí, ñ teve tempo p/se inteirar, quem sabe tenha sido melhor! O Brasil todo esta entupido de carros, com as mesmas ruas de antes, andar a pé vai mais rápido! Mas o pior é a violência Pública: Os estonteantes salários dos empregados públicos de vários lugares, mas os mais criminósos estão no judiciário e no senado!! mulher recebendo pensão de R$43.000,00, e muitas vezes + R$30.000,00 por ter sido mulher ou filha de militar!! R$73.000,00 de pensão para mulheres que NUNCA trabalharam!!!!, os onze do tal STF custam para sociedade Produtiva R$1.5000.000,00 mês por cabeça!! 90 dias de férias por ano, e os demais meses estão passeando por aí!!! quando muito dedicam umas 2 horinhas de trabalho na semana!!! Rendas VITALÍCIAS!!! Mesmo que morra, munca ACABA!! Que país aguenta isto??? aí temos mortos a bala perdida todos os dias, milhões morrendo nos hospitais, jogados nos corredores, escolas acabadas – jovens sem qualquer educação!! A cracolândia!!!! Mas só quem vai muito bem é a EDIONDO MÁQUINA PÚBLICA!! Mas serviços públicos – Nada!! e para custear os imperadores – temos o impostometro mais FENOMENAL da galáxia – Tudo embutido – Há muito não passamos por guerra, mas a roubalheira pública mata mais que a Guerra!!

  2. Que legal! Sempre desejei saber como seria a visão de alguém que já morou aqui mas reside em outro país.

Deixe um comentário

