Está procurando um novo amor? Lá vai a dica…

Vocês devem estar achando estranho o título do post. Ué? O blog não é sobre a vida na Alemanha? O que tem a ver com procurar um novo parceiro/a? Já vou explicar galera…quero dividir com vocês algo típico da Alemanha.

Um dos temas que discutimos na escola de alemão está semana foi, onde podemos encontrar um parceiro/a? E daí começamos a falar: discoteca, bar, curso, festa de amigos, etc…até que a professora fala: – Em anúncio de jornal.

Hã??? Essa foi a reação de todos na sala. Eu também tive essa reação, mas depois de 2 minutos lembrei que meu outro professor de alemão já tinha me falado sobre isso. Pelo jeito aqui muita gente procura parceiros dessa forma. Em alguns jornais existe um parte reservada para isso, a pessoa compra um espaço e anuncia. Por exemplo: Tenho 48 anos, sou atrativo, magro, procuro uma parceira para dividir a vida, bla blá…

Eu sei que isso também existe no Brasil, mas não é muito levado a sério, né? Pelo menos nunca conheci alguém que já fez isso, ou então alguém que tenha tido coragem de admitir rs. Aqui tem os 2, tem gente que leva a sério e tem gente que não…

O que me surpreendeu foi ainda existir no jornal! Com a internet, achei que isso tinha acabado, que agora só existiam sites de encontros. Sei lá, parece ser mais fácil!!! Um pouquinho mais seguro…

Eu peguei um exemplo em uma revista, olha ai…

Anúncio

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Está procurando um novo amor? Lá vai a dica…

  1. euseionde disse:

    Acho que as pessoas mais “velhas” usam o jornal não? Porque como vc sabe por aqui até mesmo alguém com 80 anos e solteiro ainda acredita e procura um novo amor!!!! Bjs

    • Ah com certeza são os mais velhos…Mas sei lá, aqui tem tantos clubes, grupos de mesmo interesse que achei que não fosse necessário usar mais o jornal. E…acho que eles estão certíssimos em procurar um amor seja qual for a idade, não é? rs
      bjo

  2. Vukitsevits Marianna disse:

    Love is in the air e nos jornais tmb, rs…
    Viva o amor 🙂

    LG aus Allgau,
    Marianna

Deixe um comentário

