Mais uma dica de Feldberg!

DSC01637

Já escrevi um post contando a minha primeira experiência no snowboard. Isso tudo aconteceu em Feldberg. De lá para cá tive a oportunidade de voltar algumas vezes para pegar mais prática. Já melhorei bastante, mas sempre tem espaço para melhorar ainda mais….

Mas não estou aqui para falar da minha habilidade no snowboard (ou a falta de habilidade… hehe), e sim para contar da nossa nova descoberta na cidade. Existem várias pequenas cidades perto da estação de esqui que podemos nos hospedar, uma delas se chama Titisee. Nós ficamos em 2 hotéis legais lá, fica a uns 15 kms da estação de esqui e tem algumas opções de restaurantes para jantar.

Além disso descobrimos um lugar bem gostoso para ir depois de um dia longo e pesado de esqui, o Badeparadies-Schwarzwald!!! É um centro que tem piscina, um espaço voltado para massagens, e outro para as crianças com toboáguas.

Esse lugar me surpreendeu!!! Eu nunca gostei de ir nessas piscinas, mas quando conheci esse lugar mudei de idéia. Na piscina principal tem lugares para hidromassagem, ofurô, tem uma parte externa da piscina. No primeiro dia que fomos estava nevando, foi muito bonito ficar na parte externa…

Mas como nada é fácil e sempre tem que pagar um mico, vou contar o que aconteceu lá. Acho que demoramos uns 10 minutos para entender onde é que podíamos nos trocar.

Tinham vários corredores com números em todas as portas, nós achamos que tínhamos que entrar na porta que tinha o numero da nossa pulseira. Blz! Entramos, dai tinha uma pequena salinha com um banco e outra porta, na hora que abri, vi um homem enrolado em um toalha, me assustei e voltei para trás achando que ele estava pelado. Pensei, será que estava no lugar certo? Será que o vestiário era misto, e teríamos que nos trocar na frente de outas pessoas também?  Homens e mulheres?

Não sei se vocês sabem, mas aqui na Alemanha é muito comum encontrar saunas mistas, e sim, com todo mundo pelado. Sem biquíni, sunga, toalha, nada! Sei lá para mim é meio constrangedor, mas para o povo aqui não. E depois eles dizem que os nossos biquínis são muito pequenos, ah tá! Pelado tudo bem, mas biquíni pequeno, não? rs

Bom voltando ao vestiário, saímos e entramos algumas vezes, até percebemos que aquelas 2 portas tinham aquele visor de ocupado/ livre pelo lado de fora quando as portas estavam trancada. Entao logo concluímos que ali era o lugar de se trocar. Ok, depois da nossa “iluminada” conclusão, fechamos as duas portas e procuramos a tranca… onde estava a tranca de cada porta?? Depois de 5 minutos procurando na salinha apertada com um banco, achei uma “prateleira” estreita na parede que deveria ser virada para trancar as duas portas e com isso o visor externo apareceria como ocupado. Super inteligente, mas pena que eu não pude acompanhar o raciocínio tão rápido assim… rsrs

Poxa, eles poderiam colocar uma instrução nesta salinha, já que eles gostam tanto de ler manual… uma simples plaquinha com as instruções gerais não cairia mal!!!

Ufa! Foi um alivio descobrir todo esse processo….mas até chegar ai, demos muitas risadas e sustos!!! E perdemos uns 30minutos do nosso tempo na piscina….

E para quem passa 2 noites na cidade, em alguns hotéis, ganha-se o Schwartzwaldkarte que dá direito a várias atracoes na cidade inclusive aos lifts da pista de esqui e 1 hora e meia no Schwarzwald Paradise. Vale muito a pena!!!

Para quem quer conhecer clique aqui para entrar no site.

Anúncios

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Viagens e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Mais uma dica de Feldberg!

  1. mariannapsi disse:

    Maravilha de passeio 🙂
    Tmb gostaria de saber pq esses trocadores Alemaes precisam ser tao confusos (na minha opiniao, rs…).

    Otima semana para vc!
    E apesar do friiiiio, tem sol aqui no Allgau, ainda bem!
    Marianna

  2. Mary disse:

    Que Lugar Lindo, eu normalmente frequento 1 local parecido onde faço hidroterapia, sauna com aromaterapia e cromoterapia – é um local para cura, relaxamento e saúde! mas todos podem frequentar – apenas a hidroterapia precisa de indicação médica. Na Alemanha é bastante comum espaços de cura pela água!

  3. Tacila Marques disse:

    Olá, gosto muito das suas publicações. Moro no Brasil, mas esporadicamente visito a Alemanha. Ano passado estive nesse lugar… Eu adorei!! É bem organizado e tem uma ótima estrutura. Também tive problemas com o trocador…rs até eu descobrir que tinha que travar a porta com a prateleira..passei um sufoco. Fiquei também muito preocupada com o teto (que pasmem!!) pois era meio espelhado…Só sei que demorei um tempão para me trocar e toda hora ficava olhando pra cima, pra ver se não tinha ninguém olhando meu reflexo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s