Funcionário? Para quê?

Não faz muito tempo eu fiz um post sobre auto-serviço!

E neste final de semana tive um outro exemplo muito grande sobre como é forte essa onda de auto-serviço aqui na Alemanha.

Eu fui viajar, e quando fiz a reserva no hotel, estava escrito que o check-in era 24 horas. Achei meio óbvio! Sei lá, nunca precisei marcar horário para chegar no hotel. Mas chegando lá é que entendi o que eles queriam dizer. Dei de cara com isso daí:

Check-in

 

Na porta do hotel tinha essa máquina, e eu mesma é que tinha que fazer o check-in. Colocar meu nome ou o número da minha reserva, e dai mostrava o número do quarto, e então a chave caia para eu pegar e poder entrar no hotel. Isso porque a porta da frente do hotel estava trancada. Sim!, a máquina ficava do lado de fora do hotel, no frio!!! Tive que fazer o check-in num frio de -10 graus, ninguém merece!!! Foi difícil de apertar os botões de tanto que meu dedo tremia. E significa também que se a máquina quebrar no meio da noite, sem chance de passar a noite no hall do hotel. rs

Pra mim essa máquina de check-in foi novidade total!!! Que loucura, né?

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Funcionário? Para quê?

  1. sara disse:

    Olá Fabiana
    Parabéns pelo seu blog. A-DO-REI !!!
    Já o li de uma ponta até à actualidade.
    Fiquei fascinada e deu-me muitas dicas para a minha vida futura.
    Em 2014, eu e marido iremos para a Alemanha mais precisamente para essa zona/região.
    Estamos indecisos sobre que lado do rio Reno escolher para morar – Mainz ou Riesbaden.
    Tenho muitas dúvidas. Ando a pesquisar mas o meu alemão é nulo, o que atrapalha e muito as leituras e aumentam as indecisões.
    Preciso de umas dicas de quem já é morador.
    Podemos falar por e-mail?
    Obrigada
    Ahhh e estou a gostar muito de acompanhar todas as peripécias. Continua!
    Um abraço
    SW

Deixe um comentário

