Delivery de comida

Para quem mora já algum tempo aqui na Alemanha, sabe que a parte de serviços de restaurante é bem diferente que a de São Paulo. Principalmente nas cidades menores.

Aqui em Mainz, muitos restaurantes não abrem no domingo, ou fecham um pouco cedo para os padrões brasileiros.

Mas outro dia, sem querer…eu descobri um site que tem todos os restaurantes que fazem entrega de comida em casa!!! Achei que isso não existia aqui em Mainz. Eu só tinha visto uma pizzaria que tem aqui perto fazer entrega.

O nome do site é www.lieferando.de. Você entra no site, coloca o CEP de onde mora e dai aparece os restaurantes que tem esse tipo de serviço. Você escolhe um de sua preferencia, faz o pedido pelo próprio site, escolhe forma de pagamento, hora de entrega e pronto! É só esperar a comida chegar…

Tem alguns lugares que cobram uma taxa de entrega ou tem um valor mínimo que tem que ser pedido. Mas dependendo da preguiça, vale a pena né?

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , . Guardar link permanente.

8 respostas para Delivery de comida

  1. Edgard disse:

    Oi Fabiana, tudo bem?
    Na primeira quinzena de Abril estarei chegando em Mainz para uma estada de seis meses na universidade da cidade – Johannes Gutenberg – para fazer parte do meu trabalho de doutorado.
    Foi muito bom encontrar o seu blog, pois já sei algumas coisas sobre a cidade.
    Espero morar no alojamento da universidade, ainda não sei ao certo.
    Bom tenho algumas dúvidas, e entre elas, estou precisando comprar algumas roupas e uma mochila cargueira. Você acha que é melhor comprar aqui ou por aí é mais barato, mesmo que não seja em Mainz, pois pelo que vi a cidade não oferece muitas opções???

    Abraços

    • Oi Edgard,
      Que legal!
      Olha no geral as coisas aqui são mais baratas do que ai!!!
      Realmente Mainz não é uma cidade com muiiitas opções. Até tem umas lojas, mas não são tantas assim. Caso não encontre o que quer, Wiesbaden ou Frankfurt são boas opções. Dá para ir de trem para as duas cidades, é bem fácil e rápido.
      Espero ter ajudado.
      Abraço

  2. Talitha disse:

    Passei 5 semanas morando aí na Alemanha e minha salvação em muitos fins de semana foi o liferando haha!!!

  3. Marcelo disse:

    Olhando blogs acabei chegando por aqui.. e to lendo muito.. e me divertindo…
    muito legal!
    parabéns
    Marcelo-SP

  4. Mallu Cunha disse:

    Tem dias que eu não quero cozinha de jeito nenhum e meu marido também não….Mas minha cidade é pequena, pequena mesmo! Para a minha região aqui não tem restaurantes que ofertam esse serviço. Mesmo assim é bom saber dessas coisas.

Deixe um comentário

