Curiosidade 6: Estacionamento

No Brasil existem vagas especiais para deficientes físicos e para idosos, não é? Aqui na Alemanha também existem essas vagas, e além dessas, tem mais uma…a vaga especial para mulheres. É, só para mulheres rs!

Desde que cheguei na Alemanha fiquei com a curiosidade de saber o motivo de existir essa vaga específica para mulheres nos estacionamentos públicos….olha a placa aí:

Placa estacionamento

…Mas por que???

Primeiro fui um pouco machista, mesmo sendo mulher, e pensei que com uma vaga maior, a mulher conseguia parar o carro mais fácil. Mas até aí, eu acho que todas as vagas deveriam ser gigantescas aqui na Alemanha, porque eu acho que ninguém sabe estacionar o carro…principalmente na rua!!!

Pensei também que poderia ser por causa das crianças, carrinho de bebê e tal…mas já tinha visto uma placa em outro estacionamento específica para mulheres com filhos.

Ai um dia resolvi perguntar para um Alemão, e ele me disse que essa vaga existe porque acham que é muito perigoso uma mulher andar sozinha, principalmente de noite, no estacionamento para buscar o carro, e por isso criaram essas vagas específicas para mulheres que ficam bem na frente do elevador ou escada, assim é só chegar e pegar o carro, sem muito risco….

Aí sim fez mais sentido!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , . Guardar link permanente.

9 respostas para Curiosidade 6: Estacionamento

  1. oi, te descobri agora hehehehe
    lindo o blog!!!
    tb moro na Alemanha.. Perto de Hannover..
    tb estou escrevendo um blog.. aparece pra uma visitinha..
    beijos e sucesso

  2. Geeeeeeente, que interessante! Amei!

  3. Sylvia disse:

    Fico admirada de ver como o alemão pensa em tudo. E tenho certeza de que os índices de violência contra as mulheres por aí são infinitamente mais baixos do que aqui, certo?
    Beijos, sempre leio todas as suas postagens.

    • Oi Syl,
      Putz pensa mesmo rs! E o mais legal, a maioria respeita a placa…um pouco diferente do Brasil né!
      Olha eu não sei os dados reais, mas imagino que seja baixo, pois não vejo esse assunto em revistas ou jornais…
      Saudades!!!
      bjo

  4. Bruna disse:

    Interessante essa idéia! Como não entendo alemão, nem reparei nessa placa hehehe
    =)

  5. curiosidadevip disse:

    Povo evoluído é outra coisa viu rsrs parabéns pelo blog, estou seguindo e leio todos os posts 🙂

Deixe um comentário

