Você é nervoso no trânsito? Cuidado! rs

Eu já falei em outros posts o quanto o Alemão é apressado, principalmente no trânsito, é só o semáforo ficar verde que no primeiro segundo você já escuta uma buzinada de um apressado que acha que você está demorando muito para andar…

Só para vocês terem idéia, na minha prova prática para tirar a carteira de motorista, buzinaram 2 vezes para mim!!! O examinador ficou super bravo…e eu achei no mínimo uma falta de educação…mas…

E conversando sobre isso com o meu professor de alemão fiquei sabendo que quem é nervosinho no trânsito e adora sair mostrando o dedo do meio para os outros pode se dar muito mal aqui na Alemanha, por isso cuidado!!! rs

Ele me disse que se alguém mostra o dedo do meio no trânsito, e a pessoa que tomou esse dedo na cara tiver testemunhas, ela pode entrar com um processo contra o mal educado. E as conseqüências podem ser drásticas, como por exemplo, multa de até 1 ano de salário!!!! É ISSO MESMO…, UM ANO DE SALÁRIO rs…

Ele não explicou a regra direitinho, então não sei explicar muito, mas esse caso extremo é em caso de reincidência e tal, mas de qualquer forma a multa é pesada. Na hora que ele falou achei que esse dinheiro todo fosse para a pessoa que foi “agredida”, mas ele explicou que não, esse dinheiro vai para o governo.

No Brasil é tão mais fácil né? Se alguém te mostra o dedo no meio, é só revidar e tudo fica bem! Brincadeira rs!!! Acho que deveríamos ter uma regra que fizessem os brasileiros ter mais educação no trânsito, mas enquanto nada acontece, a gente se vira nessa selva!!!

Sobre fabianaduquefotografia

Gosto de música, fotografia e viagens.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Você é nervoso no trânsito? Cuidado! rs

  1. Raquel disse:

    Olá…
    Pretendo me mudar pra Alemanha ano que vem, porém, não sei falar nada de alemão e nem de inglês. Você acha que desta forma eu conseguiria aprender alemão ai na Alemanha, me matricular em um curso, e aprender o idioma?
    Por favor me ajude!! Agradeço.

  2. Bruna disse:

    Oi pessoal,vou comecar a minha auto escola amanha,e estou super nervosa,nunca nem sentei no lado do motorista antes…rs Gostaria de dicas,muitas DICAS por favor! Voces fizeram o teste teorico em alemao ou em portugues?? ouvi falar que posso fazer em portugues,mas nao sei se a fonte é segura… Tem algum site que posso simular os testes em portugues? Quem puder me ajudar AGRADECO!!!

    • Oi Bruna,
      Fica tranqüila!!!!
      Eu fiz o teste teórico em inglês, mas tem a opção de fazer em português sim! É português de Portugal, mas dá para entender as perguntas, fica fria! Você pode comprar um CD na auto-escola com todas as perguntas que podem cair na prova, é só estudar um pouquinho que você vai passar fácil.
      Boa sorte!
      Abs

    • Anderson Goebel disse:

      Oi Bruna, eu acho que dependendo da Auto-Escola o material que vc ganha para estudar é diferente. Na minha por exemplo, vc ganha acesso a um site onde vc pode ficar estudando exatamente as perguntas que caem no exame real.
      O site é esse aqui: http://fahrschulcard.de/
      Vc encontra também App para Smartphones, eu tenho um Android então te passo o link da GoogleAppStores: https://play.google.com/store/apps/details?id=de.deutscherfahrschulverlag.fsc

      Bem eu tentei a prove teórica 3 vezes. Passei na terceira. Fiz a primeira em Inglês sem estudar muito e percebi que precisava de dedicação. Não é nada complicado, mas precisa de tempo para estudar e entender as novas placas e regras do trânsito Alemão. Tentei a segunda vez em Portugues, mas é de Protugal. Não gostei muito. E como uso Inglês no trabalho o dia todo, muito mais que Alemão, resolvi estudar tudo em Inglês mesmo. Na terceira passei!

      Como disse, nada complicado, só precisa de dedicar nos estudos que vc vai passar fácil.

      Bos sorte!!!

  3. Camila Brito disse:

    Olá,
    Estou morando em Aachen há duas semanas e estou sofrendo com rinite/alergias por conta do carpete do apartamento. Tens alguma dica de produtos para eliminar os ácaros/desinfetar o carpete? Nunca tive carpete em casa, nem mesmo tapete, sempre foi lajota e também não conheço os produtos alemães, ainda nem achei álcool aqui! Help! Ah, pra piorar não falo alemão 😦

    • Oi Camila,
      Infelizmente não vou poder te ajudar. Também não tenho carpete, nem tapete em casa, por isso não conheço produtos para isso.
      Ah, e já me falaram que não tem venda de álcool aqui na Alemanha, parece que é proibido, mas não sei o motivo…
      Abs

  4. Mariana disse:

    Depende de cidade para cidade né !!!!
    Em Münster o povo gosta de andar mais de bike, tem mais bike na rua do que carro, quando estive lá fico sempre impressionada com a quantidade, fora os estacionamento.
    Me disseram que uma familia com 4 pessoas chegam a ter ate 10 bikes em casa kkkkkk.
    Quanto as multas rs na alemanha todos estão sujeitos a ser multado rs ate pedestre kkkkk todo cuidado é pouco na alemanha kkkkkkkkkkkkkkk

    • Oi Mariana,
      Concordo!
      Aqui vejo bastante gente de bicicleta, mas não é a maioria. Muitas pessoas trabalham em outras cidades aqui perto e acabam indo de carro…de qualquer forma não tem trânsito aqui na cidade!
      Isso mesmo, todo cuidado é pouco!!! rs
      abs

  5. Anderson Goebel disse:

    Oi Fabiana, que engraçado sua experiência com o trânsito em Mainz. Eu tenho uma percepção totalmente diferente aqui em Darmstadt. Talvez porque a cidade é menor ( e eu sou do RJ onde o trânsito é um caos e cheio de mal educados) Desde que cheguei vivo falando que dirigir em Darmstadt é uma maravilha. Todos são muito calmos e respeitam muito os pedestres, Eu praticamente nunca recebi uma buzinada quando a luz ficou verde =)

    E a prova para tirar a Carteira de Motorista Alemã hein?! Nossa que coisa mais chata. Por aqui tive que decorar 916 questões (isso mesmo, 9 1 6) responde-las 2 vezes seguidas corretamente para então estar apto a marcar o exame teórico. Vc fica respondendo todas as questões num sistema Online, aí o instrutor da Auto-Escola monitora se vc atingiu o nível adequeado e marca a prova.

    Para quem tem 17 ou 18 anos, cheio de tempo e ansioso para tirar a Carteira e aprender a dirigir, deve ser bem legal. Mas para um Pai de família que dirige há anos, 2 filhos e esposa, mais todas as surpresas que a vida na Alemanha sempre te oferecem…. não foi nada divertido achar tempo para estudar tudo isso.

    Mas regras são regras…. e como todos sabem, os Alemães adoram regras!

    Abcs!

    • Oi Anderson,
      Concordo com você o trânsito daqui é beeemmmmm melhor que do Rio e de São Paulo. Sou de SP e sei bem o que é trânsito pesado rs. Mas por isso mesmo, é tão tranqüilo andar pelas ruas da Alemanha, porque ter pressa??? Não é que todos os Alemães aqui de Mainz buzinem quando o farol abre, mas uma parte sim rs…
      Mas de qualquer forma é 1000 vezes melhor aqui do que lá na selva de pedra que é SP!
      Nossa essa prova, ninguém merece!!! Eu repeti a teórica, passei na segunda vez e prática eu passei direto. Mas na minha primeira aula de direção parecia que não sabia dirigir, você tinha que olhar para trás na hora de mudar de faixa ou entrar na rua? RIDICULO! Falei para meu instrutor, se faço isso em SP bato no carro da frente rs…
      Abs

  6. Raissa disse:

    Nossa…fiquei me imaginando na sua situação. Coisa chata!

Deixe um comentário

